Peugeot 208 5p Active 1.2 VTi 82 · 82 CV (2012)

2012
Gasolina
FWD
Manual 5v
Peugeot 208 - Vista 1
Peugeot 208 - Vista 2
Peugeot 208 - Vista 3
Peugeot 208 - Vista 4

Especificaciones y análisis del Peugeot 208

Potência

82CV

Torque

118Nm

Consumo

4.5l/100

Emissões

104g/km

0-100 km/h

12.2s

Vel. Máx.

175km/h

Peso

1050kg

Preço

13,450

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

285 L

Tanque

50 L

Potência

60 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima82 CV / 60 kW
Torque máximo118 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas285 L

Análise detalhada do Peugeot 208 5p Active 1.2 VTi 82 · 82 CV (2012)

Descrição geral

O Peugeot 208 de 2012, na sua versão Active 1.2 VTi de 82 CV, apresenta-se como uma opção compacta e ágil, ideal para a vida urbana. Com um preço de 13.450 €, este modelo de cinco portas procura conquistar aqueles que valorizam a eficiência e um design distintivo num carro pequeno.

Experiência de condução

Ao volante, o Peugeot 208 1.2 VTi de 82 CV oferece uma experiência de condução suave e previsível. O seu motor de três cilindros, embora não seja um prodígio de potência, mostra-se voluntarioso na cidade e cumpre na estrada, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos. A direção assistida elétrica proporciona uma boa manobrabilidade, e o seu diâmetro de viragem de 10,4 metros facilita o estacionamento. A suspensão, tipo McPherson à frente e de roda arrastada com elemento torsional atrás, filtra bem as irregularidades do asfalto, oferecendo um conforto adequado para o dia a dia. Os travões de disco ventilados dianteiros e tambor traseiros cumprem a sua função com eficácia. É um carro que convida a desfrutar de uma condução relaxada, sem grandes pretensões desportivas, mas com a agilidade necessária para se mover com desenvoltura.

Design e estética

O design do Peugeot 208 de 2012 é um dos seus pontos fortes. Com um comprimento de 3962 mm, uma largura de 1739 mm e uma altura de 1460 mm, as suas proporções são compactas e dinâmicas. A carroçaria de cinco portas combina funcionalidade com uma estética moderna e atraente. Destacam-se as suas linhas fluidas e a sua frente característica, que lhe conferem uma personalidade inconfundível. O interior, embora não detalhado nos dados, costuma seguir a linha da Peugeot de oferecer um posto de condução ergonómico e um painel de instrumentos com um toque de originalidade, procurando uma sensação de qualidade e modernidade.

Tecnologia e características

Em termos de tecnologia, o Peugeot 208 1.2 VTi de 2012 incorpora um motor a gasolina de 1199 cc com três cilindros e 82 CV de potência, que entrega 118 Nm de binário a 2750 rpm. A injeção indireta e a cabeça do motor e bloco de alumínio contribuem para a sua eficiência. A transmissão manual de cinco velocidades gere a potência de forma eficaz. Embora não conte com Start&Stop nesta versão, o seu consumo combinado de 4,5 l/100km e emissões de 104 g/km de CO2 posicionam-no como um veículo respeitador do ambiente, obtendo a etiqueta DGT C. A direção assistida elétrica é um elemento chave para o conforto na condução urbana.

Concorrência

No segmento dos utilitários, o Peugeot 208 1.2 VTi de 82 CV enfrenta concorrentes como o Renault Clio, o Ford Fiesta, o Volkswagen Polo ou o Seat Ibiza. Todos eles oferecem propostas semelhantes em termos de tamanho, motorizações e foco urbano. O 208 distingue-se pelo seu design mais ousado e um interior que procura diferenciar-se, além de uma boa relação entre prestações e consumo para a sua motorização.

Conclusão

O Peugeot 208 5p Active 1.2 VTi de 82 CV de 2012 é uma opção muito interessante para aqueles que procuram um carro urbano com estilo, eficiente e fácil de conduzir. O seu design atraente, o seu motor voluntarioso e o seu baixo consumo tornam-no um companheiro ideal para o dia a dia. Embora não seja o mais potente do seu segmento, o seu equilíbrio geral e o seu preço competitivo tornam-no uma alternativa a considerar seriamente.