Especificaciones y análisis del Opel Insignia
Potência
140CV
Torque
370Nm
Consumo
3.7l/100
Emissões
99g/km
0-100 km/h
10.5s
Vel. Máx.
205km/h
Peso
1613kg
Preço
26,384€
Resumo técnico
Gasóleo
Manual 6v
FWD
5 / 5 portas
530 L
70 L
103 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Opel Insignia 5p Selective 2.0 CDTI ecoFLEX 140 CV Start & Stop (2013-2015)
Descrição geral
O Opel Insignia de 2014, na sua versão de 5 portas e acabamento Selective, com o motor 2.0 CDTI ecoFLEX de 140 CV e Start & Stop, apresenta-se como uma berlina que procura o equilíbrio perfeito entre eficiência, conforto e uma presença imponente. É um carro desenhado para aqueles que valorizam a praticidade de um diesel moderno sem renunciar a um estilo distinto e a uma experiência de condução agradável no dia a dia.
Experiência de condução
Ao volante deste Insignia, a sensação predominante é de solidez e estabilidade. O motor diesel de 140 CV, embora não seja um excesso de potência, oferece uma resposta adequada para a maioria das situações, com um binário motor de 370 Nm disponível desde baixas rotações que facilita as ultrapassagens e a condução em estrada. A caixa de velocidades manual de 6 velocidades é precisa e contribui para uma experiência de condução mais conectada. A suspensão, tipo McPherson à frente e paralelogramo deformável atrás, filtra bem as irregularidades do asfalto, proporcionando uma viagem confortável, ideal para longas viagens. A direção assistida elétrica, embora não seja a mais comunicativa, cumpre a sua função com suavidade. É um carro que convida a devorar quilómetros com tranquilidade e eficiência.
Design e estética
O Opel Insignia de 2014 exibe um design elegante e robusto, com linhas fluidas que lhe conferem uma presença distinta na estrada. A carroçaria de 5 portas, com os seus 4842 mm de comprimento, 1858 mm de largura e 1498 mm de altura, projeta uma imagem de carro grande e bem assente. Os detalhes cromados e as jantes de 17 polegadas (225/55 R17) em ambos os eixos contribuem para uma estética cuidada. O interior, embora sóbrio, está bem resolvido, com materiais de qualidade e um design funcional que prioriza a ergonomia. É um carro que, sem ser ostentoso, irradia uma sensação de qualidade e bom gosto.
Tecnologia e características
Este Insignia incorpora tecnologia pensada para a eficiência e o conforto. O motor 2.0 CDTI ecoFLEX com injeção direta por conduta comum, turbo de geometria variável e intercooler, é um exemplo de engenharia diesel que procura otimizar o consumo, conseguindo um combinado de 3.7 l/100km segundo o ciclo NEDC. O sistema Start & Stop é um aliado na cidade para reduzir o consumo e as emissões. Quanto à segurança e ao infoentretenimento, embora não conte com as últimas inovações de modelos atuais, oferece o necessário para uma condução segura e conectada, com um foco na funcionalidade e na facilidade de uso. A direção assistida elétrica e os travões de disco ventilados dianteiros e discos traseiros garantem um controlo adequado em todo o momento.
Concorrência
No segmento das berlinas médias, o Opel Insignia de 2014 enfrentava duros concorrentes como o Volkswagen Passat, o Ford Mondeo, o Mazda 6 ou o Peugeot 508. Face a eles, o Insignia destacava-se pelo seu design elegante, o seu bom equilíbrio entre conforto e estabilidade, e uma relação qualidade-preço atrativa. O seu motor diesel eficiente e a sua ampla bagageira de 530 litros tornavam-no uma opção muito interessante para famílias e profissionais que procuravam um carro versátil e económico no uso diário.
Conclusão
O Opel Insignia 5p Selective 2.0 CDTI ecoFLEX de 140 CV de 2014 é uma berlina que cumpre com as expectativas de quem procura um carro espaçoso, confortável e eficiente para o dia a dia e as viagens longas. O seu design intemporal, o seu motor diesel de baixo consumo e o seu comportamento em estrada tornam-no uma opção muito sensata no mercado de segunda mão. É um carro que, sem grandes alardes, oferece uma experiência de condução satisfatória e uma grande versatilidade para diferentes tipos de utilizadores.




