Land Rover Range Rover Evoque Coupé TD4 150 CV 4x4 Prestige Aut. (2011-2012)

2011
Gasóleo
AWD
Automático 6v

Especificaciones y análisis del Land Rover Range Rover Evoque

Potência

150CV

Torque

420Nm

Consumo

6.4l/100

Emissões

169g/km

0-100 km/h

9.6s

Vel. Máx.

182km/h

Peso

1760kg

Preço

50,600

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Automático 6v

Tração

AWD

Lugares

4 / 3 portas

Porta-malas

550 L

Tanque

60 L

Potência

110 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima150 CV / 110 kW
Torque máximo420 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque60 L
Porta-malas550 L

Análise detalhada do Land Rover Range Rover Evoque Coupé TD4 150 CV 4x4 Prestige Aut. (2011-2012)

Descrição geral

O Range Rover Evoque de 2011 não foi apenas um carro, foi uma declaração de intenções que abalou os alicerces do segmento de SUVs premium. A Land Rover ousou lançar um veículo que parecia saído diretamente de um salão automóvel, um 'concept car' para a rua que fundia o luxo da Range Rover com um tamanho compacto e um design espetacularmente arrojado, especialmente nesta carroçaria Coupé.

Experiência de condução

Ao volante, o Evoque transmite uma sensação de solidez e controlo absolutos. Os seus 150 CV e o generoso binário de 420 Nm movem o conjunto com competência, sem aspirações desportivas, mas com uma resposta forte e segura. A tração 4x4 e a caixa automática de 6 velocidades convidam-no a sentir-se invulnerável, seja na selva urbana ou numa escapadela por estradas de terra. A posição de condução elevada domina a estrada e a estabilidade do chassis inspira uma confiança que o faz sentir que pode ir a qualquer lado.

Design e estética

O design é a sua alma e o seu maior argumento. A carroçaria Coupé é uma escultura em movimento, com uma linha de cintura ascendente que se encontra com um tejadilho descendente, criando uma silhueta dramática e musculada. Cada ângulo grita modernidade e exclusividade. No interior, a paixão continua com um ambiente minimalista e luxuoso, onde materiais de alta qualidade envolvem um espaço tecnológico que o recebe com detalhes únicos como o seletor de velocidades rotativo que emerge ao arrancar. É uma experiência que o faz sentir-se especial.

Tecnologia e características

Para a sua época, o Evoque era uma montra tecnológica. Para além do seu sofisticado sistema de tração integral Terrain Response, que adapta o carro a diferentes superfícies, oferecia uma direção assistida elétrica muito precisa e um equipamento de conforto e entretenimento de primeira linha. O ecrã central e o painel de instrumentos digital davam um toque vanguardista, complementado por sistemas de assistência à condução que o colocavam na vanguarda da sua categoria.

Concorrência

No seu lançamento, enfrentou rivais alemães bem estabelecidos como o BMW X1 e o Audi Q3. Enquanto os seus concorrentes apostavam numa dinâmica de condução mais focada no asfalto e num design mais conservador, o Evoque jogava noutra liga. Oferecia uma capacidade todo-o-terreno superior herdada da Land Rover e, acima de tudo, um design e uma exclusividade que o tornavam um objeto de desejo, um carro escolhido tanto com a cabeça como com o coração.

Conclusão

O Range Rover Evoque Coupé de 2011 é mais do que um SUV; é um ícone do design automóvel do século XXI. Conseguiu a proeza de encapsular o espírito de luxo e aventura da Range Rover num formato mais acessível e urbano, sem perder um pingo do seu carisma. É um carro que apaixona pela sua estética e convence pela sua qualidade e versatilidade. Uma compra emocional que, uma década depois, continua a virar cabeças e a sentir-se incrivelmente atual.