Lancia Ypsilon 1.4 16V Platino DFN · 95 CV (2004-2006)

2003
Gasolina
FWD
Automático 5v
Lancia Ypsilon - Vista 1
Lancia Ypsilon - Vista 2
Lancia Ypsilon - Vista 3
Lancia Ypsilon - Vista 4

Especificaciones y análisis del Lancia Ypsilon

Potência

95CV

Torque

128Nm

Consumo

6.4l/100

Emissões

-g/km

0-100 km/h

10.4s

Vel. Máx.

175km/h

Peso

1055kg

Preço

15,548

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 5v

Tração

FWD

Lugares

4 / 3 portas

Porta-malas

215 L

Tanque

47 L

Potência

70 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima95 CV / 70 kW
Torque máximo128 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 5v

Capacidades

Tanque47 L
Porta-malas215 L

Análise detalhada do Lancia Ypsilon 1.4 16V Platino DFN · 95 CV (2004-2006)

Descrição geral

O Lancia Ypsilon de 2003 não é um carro, é uma declaração de intenções. Num mar de utilitários clónicos, este pequeno italiano emerge como uma joia de design e distinção, um capricho para o dia a dia que apela diretamente ao coração e ao sentido de estética. É a elegância italiana concentrada em menos de quatro metros.

Experiência de condução

Conduzir o Ypsilon com o seu motor 1.4 de 95 CV e a caixa automática DFN é uma experiência suave e prazerosa, especialmente na cidade. Não procura recordes de velocidade, mas a sua agilidade é notável e responde com brio quando exigido. A direção elétrica é uma delícia para manobrar e o conforto de condução faz-te sentir que viajas num carro de categoria superior. É um carro que te mima e te faz sentir especial em cada viagem.

Design e estética

O seu design é a sua alma. As linhas curvas e fluidas, a icónica grelha da Lancia e esses faróis traseiros elevados criam uma silhueta inconfundível e intemporal. Por dentro, o espetáculo continua com um painel de design único, com a instrumentação no centro, e o uso de materiais como Alcantara que o elevam acima de qualquer rival generalista. Cada detalhe respira sofisticação e bom gosto.

Tecnologia e características

Para a sua época, o Ypsilon estava na vanguarda do seu segmento. A caixa robotizada DFN, 'Dolce Far Niente', permitia uma condução relaxada sem as penalizações das caixas automáticas tradicionais. Além disso, oferecia elementos como a direção com modo 'City' para um estacionamento sem esforço, climatizador automático e um sistema de som Bose opcional, tecnologias que o posicionavam como um autêntico utilitário de luxo.

Concorrência

A sua luta não era contra os utilitários de volume, mas contra os ícones de estilo. O seu principal rival era, sem dúvida, o MINI, outro carro que se comprava com o coração. Também enfrentava as versões mais equipadas de modelos como o Volkswagen Polo ou o Peugeot 206, mas o Ypsilon sempre jogou numa liga própria, a da exclusividade e do design puramente italiano.

Conclusão

O Lancia Ypsilon é uma escolha emocional, um carro para quem valoriza a beleza e a personalidade acima de tudo. É imperfeito, sim, mas o seu encanto é tão poderoso que os seus defeitos são facilmente perdoados. Foi, e continua a ser, um carro com uma alma imensa, uma pequena obra de arte rolante que te arranca um sorriso cada vez que o olhas ou o conduzes. Um clássico moderno.