Lancia Thesis 2.4 20v CAE Executive · 170 CV (2003-2005)

2002
Gasolina
FWD
Automático 5v

Especificaciones y análisis del Lancia Thesis

Potência

170CV

Torque

226Nm

Consumo

12l/100

Emissões

-g/km

0-100 km/h

10.9s

Vel. Máx.

215km/h

Peso

1790kg

Preço

41,850

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 4 portas

Porta-malas

400 L

Tanque

75 L

Potência

125 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima170 CV / 125 kW
Torque máximo226 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 5v

Capacidades

Tanque75 L
Porta-malas400 L

Análise detalhada do Lancia Thesis 2.4 20v CAE Executive · 170 CV (2003-2005)

Descrição geral

O Lancia Thesis não é apenas um carro; é uma declaração de princípios, o último grande sonho da Lancia de criar um sedã de luxo para desafiar o establishment alemão. Lançado em 2002, este carro-chefe italiano escolheu seu próprio caminho, um caminho pavimentado com design arrojado, conforto supremo e uma alma inconfundivelmente latina.

Experiência de condução

Conduzir o Thesis é como navegar num iate de luxo sobre asfalto. O motor de cinco cilindros e 170 cv não procura recordes de velocidade, mas sim entregar a sua potência com uma suavidade e um som melódico que convidam à calma. A suspensão, incrivelmente sofisticada para a sua época, filtra cada imperfeição, criando uma bolha de serenidade no habitáculo. Não é um carro para correr, é um carro para desfrutar da viagem, sentindo o peso e a postura de uma máquina construída para o prazer de viajar sem pressa.

Design e estética

O design do Thesis é a sua carta de amor e a sua condenação. Uma obra de arte polarizadora que funde a opulência clássica com toques vanguardistas. A sua imponente grelha frontal evoca os grandes Lancia do passado, enquanto a traseira, com os seus finíssimos faróis de LED verticais, parecia ter chegado do futuro. Por dentro, é um salão rolante de alta-costura, onde madeira, couro e magnésio se combinam numa atmosfera que humilhava muitos dos seus rivais. É um carro que não deixa ninguém indiferente.

Tecnologia e características

Para o início dos anos 2000, o Thesis era uma vitrine tecnológica. Além dos seus revolucionários faróis traseiros, oferecia um avançado sistema de infoentretenimento integrado chamado CONNECT, suspensão controlada eletronicamente como opção e um nível excecional de conforto acústico e climático. Foi um esforço corajoso para demonstrar que o luxo italiano também podia ser inteligente e sofisticado, oferecendo uma experiência de utilizador rica e envolvente.

Concorrência

O Thesis atreveu-se a enfrentar de frente os titãs alemães como o Mercedes-Benz Classe E, o BMW Série 5 e o Audi A6. No entanto, a sua verdadeira concorrência eram almas gémeas como o Jaguar S-Type ou o Volvo S80. Não lutava com as mesmas armas; em vez da fria eficiência alemã, o Lancia oferecia caráter, exclusividade e um design que era pura emoção. Era a escolha do individualista, de quem procurava distinguir-se num mar de uniformidade.

Conclusão

O Lancia Thesis foi um fracasso comercial, mas um triunfo do espírito. É um carro que se compra com o coração, um clássico moderno que representa a audácia e a beleza de um conceito de luxo diferente. Hoje é um veículo para conhecedores, uma joia incompreendida que oferece uma experiência de condução e posse única, cheia de caráter e distinção. É, sem dúvida, o último grande Lancia, um carro com uma alma que se recusa a ser esquecida.