Especificaciones y análisis del Lancia Thesis
Potência
185CV
Torque
330Nm
Consumo
8.8l/100
Emissões
234g/km
0-100 km/h
9.7s
Vel. Máx.
222km/h
Peso
1895kg
Preço
49,250€
Resumo técnico
Gasóleo
Automático 5v
FWD
5 / 4 portas
400 L
75 L
136 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Lancia Thesis 2.4 JTD 185cv Emblema CAE (2008-2009)
Descrição geral
O Lancia Thesis não é apenas um carro, é uma declaração de intenções, uma obra de arte rolante que desafiou as convenções do luxo alemão. Nasceu em 2002 como o carro-chefe da Lancia, um sussurro de elegância e audácia num mercado dominado pela sobriedade. Conduzir um Thesis é escolher um caminho diferente, pavimentado com design italiano e uma profunda sensação de exclusividade.
Experiência de condução
A bordo do Thesis, o mundo exterior desaparece. É um tapete mágico que flutua sobre o asfalto, graças a uma suspensão de duplo braço triangular que prioriza o conforto absoluto. O motor diesel 2.4 JTD de 5 cilindros e 185 cv empurra com suavidade e um binário forte desde baixas rotações, convidando a longas viagens sem fadiga. Não procure desportivismo; aqui encontrará serenidade, um isolamento acústico soberbo e a agradável sensação de viajar em primeira classe.
Design e estética
Ame-o ou odeie-o, mas nunca o ignore. O design do Thesis é a sua alma. Uma frente imponente com uma grelha que evoca os clássicos da marca e faróis audaciosos combina-se com uma traseira de uma pureza desconcertante, definida pelos seus finíssimos farolins LED verticais. É uma escultura neoclássica, uma berlina que quebra a monotonia e celebra a beleza do diferente. A sua silhueta é um tributo ao 'Made in Italy', um carro que olha para si e o obriga a sentir.
Tecnologia e características
Sob a sua pele de alta-costura, o Thesis escondia tecnologia avançada para a sua época, sempre focada no bem-estar. O seu complexo e eficaz sistema de suspensão era um exemplo disso, adaptando-se para oferecer um conforto de condução excecional. O motor JTD common-rail era refinado e potente, e o habitáculo transformava-se num salão tecnológico com materiais nobres como madeira ou couro Poltrona Frau, combinado com um sistema de infoentretenimento que estava na vanguarda do conforto no início dos anos 2000.
Concorrência
O Lancia Thesis atreveu-se a enfrentar os titãs alemães como o Mercedes-Benz Classe E, o BMW Série 5 e o Audi A6. No entanto, a sua proposta era radicalmente diferente. Enquanto os alemães apostavam na perfeição técnica e na imagem de marca, o Thesis oferecia alma, estilo e um conforto superlativo. Competia num plano mais emocional, próximo de alternativas como o Jaguar S-Type ou o Volvo S80, para aqueles condutores que procuravam distinguir-se.
Conclusão
O Lancia Thesis foi um sonho corajoso, talvez incompreendido no seu tempo, mas hoje admirado como um ícone de estilo e audácia. É um carro que se compra com o coração, uma escolha para individualistas que apreciam o design e o conforto acima de tudo. Não é o carro mais rápido nem o mais eficiente, mas é um dos que mais caráter e alma ofereceu nas últimas décadas. Um futuro clássico que representa o último grande brilho da Lancia que um dia foi.
