Especificaciones y análisis del KTM X-Bow
Potência
241CV
Torque
310Nm
Consumo
7.9l/100
Emissões
189g/km
0-100 km/h
3.9s
Vel. Máx.
220km/h
Peso
887kg
Preço
102,210€
Resumo técnico
Gasolina
Manual 6v
RWD
2 / - portas
- L
40 L
177 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do KTM X-Bow Superlight · 241 CV (2009-2010)
Descrição geral
O KTM X-Bow não é apenas um carro; é uma declaração de intenções, a materialização da adrenalina sobre quatro rodas. Nascido da experiência de um gigante das motocicletas, este veículo quebra todos os moldes para oferecer uma experiência de condução pura e sem filtros, um kart legalizado para estrada para adultos que procuram emoções extremas.
Experiência de condução
Assumir o volante é uma imersão total na condução. Sente-se cada imperfeição do asfalto através do seu chassis de carbono e da sua direção não assistida. A aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos cola-o ao assento, enquanto o vento e o som do motor turboalimentado inundam os seus sentidos. É uma máquina visceral, exigente e brutalmente honesta que recompensa com uma ligação homem-máquina quase esquecida na era moderna.
Design e estética
A sua estética é a consequência direta da sua função. Um monocoque de fibra de carbono exposto, sem portas, sem tejadilho, sem para-brisas. Cada linha, cada ângulo, é otimizado para a aerodinâmica e a leveza. É um design radical e minimalista que grita 'pista de corrida' por todos os lados, uma escultura de engenharia de competição homologada para a rua.
Tecnologia e características
A tecnologia do X-Bow foca-se na pureza mecânica, não nos assistentes eletrónicos. O seu coração é um robusto motor 2.0 TFSI de origem Audi que entrega 241 cavalos de potência com uma força avassaladora, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. O chassis, desenvolvido pelo especialista em competição Dallara, e as suspensões de duplo braço triangular são a verdadeira joia tecnológica, garantindo um comportamento dinâmico de primeira classe.
Concorrência
No nicho exclusivo dos 'track-toys' legalizados para estrada, o X-Bow compete com lendas como o Ariel Atom, o Caterham Seven ou o Lotus Exige. Todos partilham uma filosofia semelhante de baixo peso e alto desempenho, oferecendo sensações de supercarro num formato minimalista. Cada um com o seu próprio caráter, mas todos destinados a puristas da condução.
Conclusão
O KTM X-Bow Superlight é muito mais do que um carro; é uma experiência inesquecível, uma ferramenta de precisão para devorar curvas e sentir a velocidade no seu estado mais puro. Não é prático, nem confortável, nem silencioso. É uma compra puramente passional, um brinquedo de fim de semana que o fará redescobrir o prazer de conduzir e o deixará com um sorriso indelével após cada viagem.




