KIA Stinger 2.2 CRDI 147 kW (200 CV) xTreme 4x4 · 200 CV (2018-2021)

2018
Gasóleo
AWD
Automático 8v
KIA Stinger - Vista 1
KIA Stinger - Vista 2
KIA Stinger - Vista 3
KIA Stinger - Vista 4

Especificaciones y análisis del KIA Stinger

Potência

200CV

Torque

440Nm

Consumo

7.2l/100

Emissões

187g/km

0-100 km/h

8.2s

Vel. Máx.

230km/h

Peso

1876kg

Preço

44,650

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Automático 8v

Tração

AWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

406 L

Tanque

60 L

Potência

147 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima200 CV / 147 kW
Torque máximo440 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoAutomático 8v

Capacidades

Tanque60 L
Porta-malas406 L

Análise detalhada do KIA Stinger 2.2 CRDI 147 kW (200 CV) xTreme 4x4 · 200 CV (2018-2021)

Descrição geral

O KIA Stinger 2.2 CRDI de 2018 foi uma declaração de intenções, um murro na mesa da marca coreana. Representa a audácia de criar um Gran Turismo capaz de encarar de igual para igual as berlinas alemãs, combinando um design espetacular com a praticidade de um motor diesel de 200 CV e a segurança da tração integral. É um carro nascido da paixão, projetado para emocionar a cada quilómetro.

Experiência de condução

Ao volante, o Stinger parece um tapete mágico potente e seguro. O motor diesel empurra com força desde baixas rotações graças aos seus 440 Nm de binário, tornando as ultrapassagens e as entradas na via uma mera formalidade. A caixa de velocidades automática de 8 velocidades é suave e eficaz, enquanto a tração 4x4 proporciona uma estabilidade extraordinária em curva e em asfalto escorregadio. Não é um desportivo radical, mas sim um devorador de quilómetros incrivelmente confortável e competente, que o envolve numa sensação de controlo e poder.

Design e estética

A sua estética é simplesmente arrebatadora. As proporções de um autêntico GT, com um capô muito longo, uma queda de tejadilho fastback e uma traseira musculada, fazem virar cabeças por onde passa. É uma escultura em movimento que evoca desportivismo e elegância. Por dentro, o ambiente é premium e envolvente, com um posto de condução baixo e centrado no piloto, materiais de boa qualidade e um ajuste sólido que o faz sentir-se num carro de categoria superior.

Tecnologia e características

Para a sua época, o Stinger vinha carregado de tecnologia orientada para o conforto e a segurança. O seu sistema de infoentretenimento, embora não seja o mais vanguardista hoje em dia, cumpre com sobras a sua função de forma intuitiva. O mais notável é o conjunto de ajudas à condução e, sobretudo, o sofisticado sistema de tração integral, que distribui o binário de forma inteligente para maximizar a aderência e a dinâmica de condução, fazendo com que a tecnologia trabalhe em silêncio para potenciar as sensações.

Concorrência

O Stinger atreveu-se a desafiar a realeza europeia. Os seus rivais diretos eram pesos pesados como o BMW Série 4 Gran Coupé e o Audi A5 Sportback. Embora não partilhasse o mesmo prestígio de marca, competia com armas poderosas: um design mais exótico e arrojado, um equipamento de série muito completo e uma relação preço-produto que colocava os seus concorrentes alemães em sérios apuros, oferecendo uma experiência muito semelhante por um custo menor.

Conclusão

O KIA Stinger diesel é uma obra-prima de engenharia e design, um carro que demonstra que a emoção e a razão podem andar de mãos dadas. É a escolha perfeita para quem procura uma berlina com uma alma diferente, um design que apaixona e capacidades dinâmicas excecionais para viajar sem limites. Um futuro clássico que representa o melhor da KIA e que, ainda hoje, se sente especial e profundamente desejável.