KIA Sportage Concept 1.6 GDI 4x2 · 135 CV (2011-2012)

2010
Gasolina
FWD
Manual 6v
KIA Sportage - Vista 1
KIA Sportage - Vista 2
KIA Sportage - Vista 3
KIA Sportage - Vista 4

Especificaciones y análisis del KIA Sportage

Potência

135CV

Torque

164Nm

Consumo

6.8l/100

Emissões

158g/km

0-100 km/h

11.1s

Vel. Máx.

178km/h

Peso

1380kg

Preço

18,001

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

465 L

Tanque

55 L

Potência

99 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima135 CV / 99 kW
Torque máximo164 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque55 L
Porta-malas465 L

Análise detalhada do KIA Sportage Concept 1.6 GDI 4x2 · 135 CV (2011-2012)

Descrição geral

O KIA Sportage de 2010 não foi apenas um carro, foi uma declaração de intenções. Com esta geração, a KIA quebrou moldes e mergulhou de cabeça na conquista do coração do segmento SUV com um produto que apaixonava à primeira vista e que redefiniu completamente a imagem da marca.

Experiência de condução

Ao volante, o Sportage com o seu motor 1.6 GDI de 135 cavalos oferece uma condução suave e serena, ideal para o dia a dia e viagens em família. Não procura recordes de velocidade, mas sim entregar confiança e conforto. A sua caixa manual de seis velocidades é precisa e ajuda a gerir a potência de forma eficiente, enquanto a suspensão filtra as irregularidades do asfalto com uma notável facilidade, transmitindo uma agradável sensação de estabilidade e segurança em cada curva.

Design e estética

Foi o seu design que o tornou um ícone instantâneo. Peter Schreyer fez magia com linhas fluidas, musculosas e uma grelha 'tiger-nose' que lhe conferiu uma personalidade avassaladora. Deixou para trás a estética funcional dos seus antecessores para abraçar um estilo europeu, dinâmico e sofisticado que continua a ser atraente. Por dentro, o salto qualitativo foi imenso, com um habitáculo bem organizado e materiais que transmitiam uma solidez até então desconhecida na marca.

Tecnologia e características

Embora esta versão de entrada não deslumbrasse com luxos, incorporava a tecnologia essencial para uma condução moderna e segura. A injeção direta de gasolina otimizava o desempenho e o consumo, enquanto a direção com assistência elétrica e os controlos de estabilidade e tração de série garantiam um manuseamento simples e previsível. Era a tecnologia certa e necessária, ao serviço da funcionalidade e da fiabilidade.

Concorrência

Num mercado em plena ebulição, o Sportage enfrentou titãs como o Nissan Qashqai, o rei indiscutível do segmento. Também teve de competir com o seu irmão de plataforma, o Hyundai ix35, além de rivais europeus consolidados como o Ford Kuga ou o Volkswagen Tiguan. A sua arma secreta foi uma combinação imbatível de design, espaço e uma relação qualidade-preço que desafiou toda a concorrência.

Conclusão

O KIA Sportage de 2010 é muito mais do que um SUV bonito. É a prova de que se pode ter um carro espaçoso, prático e fiável sem renunciar a um design que faz virar cabeças. Embora o seu motor de entrada seja mais tranquilo do que apaixonante, cumpre perfeitamente para a vida real. Foi, e continua a ser, uma compra inteligente e emocional, um carro que marcou um antes e um depois para a KIA e para milhares de condutores.