Jeep Wrangler 2.8 CRD Rubicon X Aut. · 200 CV (2014-2015)

2011
Gasóleo
AWD
Automático 5v
Jeep Wrangler - Vista 1
Jeep Wrangler - Vista 2
Jeep Wrangler - Vista 3
Jeep Wrangler - Vista 4

Especificaciones y análisis del Jeep Wrangler

Potência

200CV

Torque

460Nm

Consumo

8.6l/100

Emissões

227g/km

0-100 km/h

10.6s

Vel. Máx.

173km/h

Peso

1933kg

Preço

50,450

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Automático 5v

Tração

AWD

Lugares

4 / 3 portas

Porta-malas

141 L

Tanque

67 L

Potência

147 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima200 CV / 147 kW
Torque máximo460 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoAutomático 5v

Capacidades

Tanque67 L
Porta-malas141 L

Análise detalhada do Jeep Wrangler 2.8 CRD Rubicon X Aut. · 200 CV (2014-2015)

Descrição geral

O Jeep Wrangler 2.8 CRD Rubicon X não é apenas um carro, é a materialização da aventura. Nesta versão de 2014, o icónico todo-o-terreno apresenta-se na sua forma mais pura e capaz, combinando a herança de uma linhagem lendária com a força de um motor diesel de 200 CV pronto para conquistar qualquer terreno.

Experiência de condução

Estar ao volante é uma experiência visceral. Sente-se a ligação direta com a máquina e a estrada, ou a ausência dela. O impulso do motor diesel de 460 Nm a baixas rotações é uma força da natureza, e a transmissão automática permite que se concentre na trajetória. É um veículo que inspira a procurar o horizonte, a sentir o vento e a lama, transmitindo uma sensação de liberdade e poder inigualável.

Design e estética

O seu design é uma declaração de intenções, imutável e funcional. A grelha de sete ranhuras, os faróis redondos e as formas quadradas não respondem a modas, mas a uma necessidade de eficácia e resistência. Cada linha, cada dobradiça à vista, cada parafuso exposto, grita autenticidade e lembra que está perante uma ferramenta de exploração, não um simples SUV urbano.

Tecnologia e características

A tecnologia aqui não se mede em polegadas de ecrã, mas em capacidade todo-o-terreno. O seu verdadeiro arsenal tecnológico reside no seu chassis de eixos rígidos, na tração às quatro rodas selecionável com redutora e, nesta versão Rubicon, nos bloqueios de diferencial. É uma engenharia robusta e comprovada, projetada com um único propósito: levá-lo para além de onde o asfalto termina.

Concorrência

No clube exclusivo dos todo-o-terreno puros, o Wrangler tem poucos rivais diretos. Enfrenta lendas como o Land Rover Defender, com quem partilha uma filosofia de design funcional e capacidade extrema. Também compete em espírito com o Toyota Land Cruiser nas suas versões mais orientadas para o campo, embora o Jeep ofereça sempre uma experiência mais crua e aberta.

Conclusão

O Jeep Wrangler Rubicon X é uma escolha passional, um veículo para puristas que entendem que o luxo não está no couro, mas nos lugares a que te pode levar. É imperfeito na estrada, mas absolutamente sublime fora dela. É mais do que um carro; é um companheiro de aventuras, uma chave que abre as portas para um mundo de exploração e emoções intensas.