Jeep Wrangler Sport 4.0 Techo Duro Aut. · 177 CV (2002-2006)

1996
Gasolina
AWD
Automático 4v
Jeep Wrangler - Vista 1
Jeep Wrangler - Vista 2
Jeep Wrangler - Vista 3
Jeep Wrangler - Vista 4

Especificaciones y análisis del Jeep Wrangler

Potência

177CV

Torque

296Nm

Consumo

13l/100

Emissões

321g/km

0-100 km/h

10.6s

Vel. Máx.

172km/h

Peso

1640kg

Preço

28,050

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 4v

Tração

AWD

Lugares

4 / 3 portas

Porta-malas

252 L

Tanque

72 L

Potência

130 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima177 CV / 130 kW
Torque máximo296 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 4v

Capacidades

Tanque72 L
Porta-malas252 L

Análise detalhada do Jeep Wrangler Sport 4.0 Techo Duro Aut. · 177 CV (2002-2006)

Descrição geral

O Jeep Wrangler não é apenas um carro, é uma declaração de intenções, um ícone atemporal que evoca liberdade e aventura em sua forma mais pura. Este modelo, herdeiro direto de uma linhagem de veículos militares, transporta-o para uma era em que a conexão com a máquina e o ambiente era tudo. Entrar nele é sentir o chamado da selva, uma promessa de escapar da rotina e conquistar qualquer terreno que apareça pela frente.

Experiência de condução

Conduzir este Wrangler é uma experiência visceral e autêntica. O coração da besta, um robusto motor de 4.0 litros e 6 cilindros, entrega um torque generoso que o empurra com uma força bruta e honesta. Não busca recordes de velocidade, mas sim oferecer uma capacidade de tração inesgotável. A suspensão de eixo rígido faz com que sinta cada centímetro da estrada, transmitindo uma conexão direta com o terreno que os SUVs modernos esqueceram. É barulhento, é rústico e cada viagem se torna uma pequena expedição, especialmente se decidir remover o teto e deixar o vento e o som do motor inundarem o habitáculo.

Design e estética

O seu design é uma obra-prima de funcionalidade e caráter. Os faróis redondos, a grade de sete fendas e as dobradiças expostas não são adornos, são parte do seu DNA funcional e resistente. É uma forma que segue a função, com para-lamas largos, grande altura livre do solo e a possibilidade de remover portas e teto para uma imersão total na natureza. O interior é espartano, projetado para suportar poeira, lama e água, com comandos grandes e simples que pode operar mesmo com luvas. Não há luxos, apenas a essência da condução.

Tecnologia e características

A tecnologia neste Wrangler é medida em termos mecânicos, não digitais. Esqueça as telas sensíveis ao toque e os assistentes de condução. Aqui, a verdadeira proeza tecnológica é o seu sistema de tração nas quatro rodas Command-Trac, seus eixos rígidos e um motor de ferro quase indestrutível. É um veículo que celebra a engenharia analógica, uma máquina robusta e confiável onde cada componente é projetado para durar e ser reparado com relativa facilidade. A sua tecnologia é o que lhe permite chegar a lugares onde a cobertura móvel é apenas uma lembrança.

Concorrência

No olimpo dos verdadeiros todo-o-terreno da sua época, poucos podiam encará-lo. O seu rival mais direto em filosofia era o Land Rover Defender, outro ícone com um foco semelhante na capacidade off-road em detrimento do conforto. Também enfrentava o Toyota Land Cruiser da série 90, que oferecia uma lendária confiabilidade japonesa com uma abordagem talvez um pouco mais civilizada. Em menor escala, veículos como o Suzuki Vitara ou o Jimny tentavam oferecer uma dose de aventura, mas sem a potência e a presença imponente do Wrangler.

Conclusão

O Jeep Wrangler 4.0 é uma compra puramente emocional. É um veículo imperfeito para o dia a dia: consome muito, é barulhento e o seu conforto na estrada é limitado. No entanto, para quem valoriza a liberdade, a capacidade de aventura e uma conexão mecânica genuína, não tem rival. É mais do que um carro; é uma ferramenta para criar memórias, um passaporte para lugares inacessíveis e mais um membro da família para os amantes da natureza e da condução a sério. Possuí-lo é entender que o destino não é o importante, mas sim o caminho que se atreve a explorar.