Especificaciones y análisis del Hyundai Santa Fe
Potência
150CV
Torque
335Nm
Consumo
8.1l/100
Emissões
214g/km
0-100 km/h
12.9s
Vel. Máx.
178km/h
Peso
1853kg
Preço
39,000€
Resumo técnico
Gasóleo
Automático 5v
AWD
5 / 5 portas
774 L
75 L
110 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Hyundai Santa Fe 2.2 VGT Style Aut. 5 plazas · 150 CV (2006-2007)
Descrição geral
O Hyundai Santa Fe de 2006 não é apenas um carro, é a declaração de intenções de uma marca que decidiu conquistar o mundo. Representa um imenso salto qualitativo, um SUV que deixou para trás os complexos para oferecer um produto completo, espaçoso e com uma qualidade percebida que surpreendeu a todos. É o carro que te fazia sentir que tinhas tomado uma decisão inteligente e aspiracional ao mesmo tempo.
Experiência de condução
Ao volante, o Santa Fe transmite uma sensação de poder tranquilo. O seu motor diesel de 150 CV, acoplado a uma caixa de velocidades automática suave, move o conjunto com uma competência admirável, sem aspereza. Não procura desportivismo, mas sim conforto e segurança. A tração integral envolve-te num manto de confiança, seja numa autoestrada à chuva ou num caminho rural. É um devorador de quilómetros que cuida dos seus ocupantes com uma suspensão que parece flutuar sobre as imperfeições.
Design e estética
O seu design foi uma autêntica revolução. Abandonou as linhas angulares do seu antecessor por formas fluidas, musculosas e elegantes que lhe conferem uma presença imponente. É um carro grande e sente-se como tal, projetando uma imagem de solidez. Por dentro, o espaço é o verdadeiro luxo, com uma habitabilidade generosa e uma bagageira imensa de 774 litros, pronta para qualquer aventura familiar. Os acabamentos, sem serem premium, eram honestos e duradouros, criando uma atmosfera acolhedora.
Tecnologia e características
Para a sua época, este Santa Fe na versão Style vinha carregado de tecnologia orientada para o conforto e a segurança. Contava com elementos como a tração integral de acoplamento automático, uma caixa automática de 5 velocidades, climatizador e jantes de 18 polegadas. Embora o seu sistema de áudio hoje nos pareça básico, o verdadeiro avanço tecnológico residia no seu eficiente motor common-rail e num chassis que alcançava um equilíbrio fantástico entre conforto e estabilidade.
Concorrência
Em 2006, o Santa Fe enfrentou gigantes estabelecidos como o Toyota RAV4 ou o Honda CR-V. No entanto, o seu maior tamanho e a possibilidade de 7 lugares (em outras versões) também o aproximavam de rivais como o Mitsubishi Outlander. O seu grande argumento era oferecer mais carro, mais espaço e mais equipamento por um preço muito competitivo, tornando-se uma alternativa incrivelmente racional e atraente face à concorrência.
Conclusão
O Hyundai Santa Fe de segunda geração é muito mais do que um simples SUV; é o companheiro de viagem ideal para uma família. Um veículo que te dá a tranquilidade da sua fiabilidade mecânica, o conforto para longas viagens e o espaço para que ninguém nem nada fique para trás. Foi uma compra de mestre na sua época e continua a ser uma opção sensata e comovente no mercado de usados, um refúgio sobre rodas que promete e cumpre.




