Hyundai i40 Sedán 1.7 CRDi 115 CV BlueDrive Klass (2013-2015)

2012
Gasóleo
FWD
Manual 6v
Hyundai i40 - Vista 1
Hyundai i40 - Vista 2
Hyundai i40 - Vista 3
Hyundai i40 - Vista 4

Especificaciones y análisis del Hyundai i40

Potência

116CV

Torque

260Nm

Consumo

4.3l/100

Emissões

113g/km

0-100 km/h

12.3s

Vel. Máx.

192km/h

Peso

1554kg

Preço

24,450

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 4 portas

Porta-malas

505 L

Tanque

70 L

Potência

85 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima116 CV / 85 kW
Torque máximo260 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque70 L
Porta-malas505 L

Análise detalhada do Hyundai i40 Sedán 1.7 CRDi 115 CV BlueDrive Klass (2013-2015)

Descrição geral

O Hyundai i40 de 2012 irrompeu no segmento de sedans com uma audácia que surpreendeu a todos. Não era apenas um carro; era uma declaração de intenções da marca coreana, um veículo projetado para competir de igual para igual com os consolidados gigantes europeus, combinando um design evocativo com uma proposta racional e cheia de valor.

Experiência de condução

Ao volante, o i40 com o seu motor 1.7 CRDi de 116 CV envolve-o numa atmosfera de calma e eficiência. Não procura tirar-lhe o fôlego com a sua aceleração, mas sim conquistá-lo com a sua suavidade e o seu consumo incrivelmente baixo. O binário disponível desde rotações muito baixas torna-o agradável na cidade e o seu chassis, claramente focado no conforto, transforma cada longa viagem numa experiência relaxante e prazerosa. É um companheiro de viagem fiel, pensado para devorar quilómetros sem fadiga.

Design e estética

A sua carroçaria é uma ode ao design 'Fluidic Sculpture' da Hyundai, com linhas que fluem com uma elegância e dinamismo inéditos para a marca até então. É um carro que, ainda hoje, vira cabeças. Por dentro, essa sensação de fluidez continua, com um painel de instrumentos que abraça os ocupantes e uma amplitude surpreendente tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros. A qualidade percebida foi um salto de gigante, criando um habitáculo onde apetece passar o tempo.

Tecnologia e características

Para a sua época, o i40 vinha bem servido. O sistema BlueDrive com Stop & Start era um claro aceno à eficiência, enquanto elementos como o climatizador, os sensores de estacionamento ou a ligação Bluetooth faziam parte de um equipamento que procurava tornar a vida a bordo mais simples. Embora a sua tecnologia de infoentretenimento não possa competir com a atual, cumpria com sobras a sua função, demonstrando que a Hyundai apostava em oferecer muito a um preço contido.

Concorrência

No competitivo campo de batalha dos sedans médios, o i40 enfrentou titãs como o Ford Mondeo, o Volkswagen Passat ou o Opel Insignia. A sua estratégia não foi a de superá-los num único aspeto, mas sim a de oferecer um equilíbrio magistral entre um design cativante, um equipamento generoso, uma garantia líder no mercado e uma eficiência de combustível que colocava os seus concorrentes diretos em apuros.

Conclusão

O Hyundai i40 foi muito mais do que um simples sedan; foi o carro que consolidou a Hyundai como um fabricante capaz de criar produtos completos, desejáveis e de alta qualidade. É uma opção extraordinariamente sensata para quem procura espaço, conforto e um custo de utilização mínimo. Um veículo que o apaixona pelo seu design e o convence pela sua inteligência, deixando um rasto de fiabilidade e satisfação à sua passagem.