Hyundai i30 5p 2.0 T-GDi 202 kW (275 CV) N Performance · 275 CV (2018-2020)

2017
Gasolina
FWD
Manual 6v
Hyundai i30 - Vista 1
Hyundai i30 - Vista 2
Hyundai i30 - Vista 3
Hyundai i30 - Vista 4

Especificaciones y análisis del Hyundai i30

Potência

275CV

Torque

378Nm

Consumo

8.3l/100

Emissões

188g/km

0-100 km/h

6.1s

Vel. Máx.

250km/h

Peso

1504kg

Preço

36,350

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

395 L

Tanque

50 L

Potência

202 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima275 CV / 202 kW
Torque máximo378 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas395 L

Análise detalhada do Hyundai i30 5p 2.0 T-GDi 202 kW (275 CV) N Performance · 275 CV (2018-2020)

Descrição geral

O Hyundai i30 N Performance não é apenas um carro, é uma declaração de intenções. Foi o primeiro passo audacioso da Hyundai no território dos compactos desportivos de alto desempenho, um míssil terra-terra de 275 cavalos projetado com um único propósito: injetar pura emoção e sorrisos em cada quilómetro. Um carro que chegou para desafiar os reis europeus e provar que a diversão ao volante tem um novo sotaque coreano.

Experiência de condução

Assumir o volante do i30 N é uma experiência visceral. O motor 2.0 T-GDi empurra com uma fúria viciante, catapultando-o para a frente enquanto a caixa de velocidades manual de seis velocidades o torna parte da máquina. Mas a verdadeira magia é o seu som; uma sinfonia de estalos e rugidos que arrepia a pele. Nas curvas, o chassi é uma obra de arte, comunicativo e ágil graças ao diferencial de deslizamento limitado e a uma suspensão que o conecta diretamente ao asfalto. É um carro que pede mais, que o recompensa com uma agilidade e precisão que o fazem sentir-se como um piloto na sua estrada de montanha favorita.

Design e estética

A sua estética é um equilíbrio perfeito entre agressividade e discrição. Com base no i30, adiciona detalhes que gritam desempenho sem serem estridentes: a cor Performance Blue, os detalhes em vermelho, o aileron traseiro e umas imponentes jantes de 19 polegadas. Não é um carro que precise de chamar a atenção com excessos; a sua postura musculada e os seus detalhes específicos são suficientes para denunciar a sua natureza selvagem. Por dentro, os bancos desportivos abraçam-no e o volante N parece a ferramenta perfeita para domar a fera.

Tecnologia e características

A tecnologia no i30 N está ao serviço da condução. O sistema de infoentretenimento é o cérebro a partir do qual se controla o 'N Grin Control System', um menu que lhe permite personalizar cada parâmetro do carro ao seu gosto. Pode ajustar a resposta do motor, a rigidez da suspensão, o som do escape e a assistência da direção. É um laboratório de sensações que lhe permite transformar o caráter do carro, de um compacto utilizável no dia a dia a uma fera radical pronta para a pista.

Concorrência

O i30 N entrou num campo de batalha dominado por lendas como o Volkswagen Golf GTI, o Peugeot 308 GTi ou o Ford Focus ST. Contra eles, o Hyundai não só competiu em desempenho, como também ofereceu um caráter mais cru, mais brincalhão e uma ligação homem-máquina mais pura. Posicionou-se como a alternativa para aqueles que procuravam sensações autênticas em vez de refinamento, abalando o segmento com uma proposta honesta e tremendamente divertida.

Conclusão

O Hyundai i30 N Performance é a prova de que quando uma marca coloca paixão e talento num projeto, o resultado pode ser lendário. É um carro que fala consigo, que o emociona e que o lembra porque amamos conduzir. Não é o mais refinado nem o mais confortável, mas é um dos mais gratificantes e divertidos da sua geração. Um verdadeiro 'hot hatch' que conquistou por direito próprio um lugar no coração dos entusiastas.