Honda Civic 5p 2.2 i-DTEC Sport · 150 CV (2011-2012)

2012
Gasóleo
FWD
Manual 6v
Honda Civic - Vista 1
Honda Civic - Vista 2
Honda Civic - Vista 3
Honda Civic - Vista 4

Especificaciones y análisis del Honda Civic

Potência

150CV

Torque

350Nm

Consumo

4.4l/100

Emissões

115g/km

0-100 km/h

8.6s

Vel. Máx.

217km/h

Peso

1438kg

Preço

21,200

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

401 L

Tanque

50 L

Potência

110 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima150 CV / 110 kW
Torque máximo350 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas401 L

Análise detalhada do Honda Civic 5p 2.2 i-DTEC Sport · 150 CV (2011-2012)

Descrição geral

O Honda Civic de nona geração com o motor 2.2 i-DTEC é muito mais do que um simples compacto a diesel. É a personificação de um espírito audacioso, uma máquina que prometia combinar eficiência e praticidade com uma dose de pura emoção, um carro projetado para se sentir vivo em cada viagem.

Experiência de condução

Ao volante, as sensações são imediatas e viciantes. O motor de 150 cv empurra com uma força contundente desde baixas rotações, graças aos seus 350 Nm de torque, tornando cada ultrapassagem uma experiência gratificante. A caixa de câmbio manual de seis velocidades é precisa e conecta você diretamente à mecânica. Apesar do seu eixo traseiro de torção, o chassi parece ágil e estável, convidando a desfrutar de estradas sinuosas enquanto mantém um conforto surpreendente para o dia a dia. É um carro que te faz sorrir, um diesel com alma de desportivo.

Design e estética

O seu design é uma declaração de intenções. Herdeiro da estética futurista do seu antecessor, este Civic quebra moldes com as suas linhas afiadas, o seu perfil aerodinâmico e detalhes únicos como os puxadores das portas traseiras ocultos ou o vidro traseiro dividido. É uma nave espacial para o asfalto, um carro que não envelhece e que continua a virar cabeças. Por dentro, o painel de dois níveis envolve-o num posto de condução que parece saído de um filme de ficção científica, funcional e espetacular em partes iguais.

Tecnologia e características

Para a sua época, o Civic estava na vanguarda. O motor 2.2 i-DTEC, construído inteiramente em alumínio, era uma joia da engenharia, potente e surpreendentemente económico. Incorporava tecnologias como o sistema Start-Stop para otimizar o consumo na cidade e o modo 'ECON' que ajudava a uma condução mais eficiente. O painel de instrumentos digital e o ecrã multifunções ofereciam uma experiência de utilizador avançada e diferente de tudo o resto no mercado.

Concorrência

Num segmento dominado pela sobriedade de rivais como o Volkswagen Golf, o Ford Focus ou o SEAT León, o Honda Civic era o rebelde. Enquanto outros apostavam na discrição, o Civic oferecia um caráter único, um motor a diesel excecional em desempenho e uma fiabilidade lendária. Era a escolha para quem procurava diferenciar-se, para o condutor que valorizava tanto a engenharia como a emoção e não se contentava com o convencional.

Conclusão

O Honda Civic 2.2 i-DTEC Sport é uma joia incompreendida. Um carro que tem tudo: um motor extraordinário que combina desempenho e consumos recorde, um design que continua a ser espetacular e uma praticidade invejável com um porta-malas enorme. É a compra inteligente para o coração e a razão, um futuro clássico que demonstra que um carro a diesel pode ser emocionante e fiável em partes iguais.