Especificaciones y análisis del Honda Civic
Potência
140CV
Torque
174Nm
Consumo
6.7l/100
Emissões
155g/km
0-100 km/h
8.9s
Vel. Máx.
205km/h
Peso
1269kg
Preço
21,800€
Resumo técnico
Gasolina
Manual 6v
FWD
5 / 5 portas
485 L
50 L
103 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Honda Civic 5p 1.8 i-VTEC GT Sport · 140 CV (2010)
Descrição geral
O Honda Civic de oitava geração foi uma ousada declaração de intenções, um carro que quebrou moldes em 2009 com uma estética quase de protótipo. No seu coração, o motor 1.8 i-VTEC de 140 cavalos representa a essência da Honda: uma mecânica atmosférica brilhante, fiável e com um caráter que apaixona quem desfruta da condução pura.
Experiência de condução
Conduzir este Civic é uma experiência que te conecta com a estrada. O seu motor 1.8 i-VTEC pede para ser levado à zona alta do conta-rotações, onde entrega os seus 140 cv com um som estimulante e uma resposta enérgica. A caixa manual de seis velocidades é precisa e de cursos curtos, um prazer de utilizar. O seu chassis firme e uma direção direta transmitem confiança e agilidade, convidando a desfrutar de cada curva sem sacrificar um bom nível de conforto para o dia a dia.
Design e estética
O seu design é, sem dúvida, o seu traço mais definidor. Parecia uma nave espacial que aterrou na estrada, com uma frente afiada, uma traseira com um spoiler que dividia o vidro e saídas de escape triangulares. Por dentro, o espetáculo continuava com um painel de dois níveis, com o velocímetro digital na parte superior, criando um posto de condução envolvente e futurista. Apesar da sua aparência desportiva, era surpreendentemente prático graças a uma bagageira de 485 litros e aos engenhosos 'Magic Seats' traseiros.
Tecnologia e características
A joia da coroa tecnológica é o seu motor com o sistema i-VTEC, que varia a elevação das válvulas para otimizar o desempenho e o consumo em toda a gama de rotações. O painel de instrumentos digital era vanguardista para a época, oferecendo a informação de uma maneira clara e moderna. Embora não contasse com as ajudas à condução atuais, o seu equipamento de segurança e conforto era completo para o seu segmento, demonstrando o bom trabalho da Honda.
Concorrência
Num mercado dominado por rivais como o Volkswagen Golf, o Ford Focus ou o SEAT León, o Honda Civic destacava-se por completo. Enquanto a concorrência começava a apostar massivamente nos motores turbo de baixa cilindrada, o Civic oferecia a pureza e a emoção de um motor atmosférico de altas rotações, envolvido num design que não deixava ninguém indiferente. Era a escolha para quem procurava algo mais do que um simples meio de transporte.
Conclusão
O Honda Civic 1.8 i-VTEC não é apenas um carro, é uma declaração de princípios. É um veículo para quem valoriza a engenharia, um design intemporal e uma conexão mecânica que se tem vindo a perder. A sua fiabilidade lendária e o seu caráter único tornam-no uma opção incrivelmente inteligente e passional no mercado de segunda mão, um carro que continua a virar cabeças e a arrancar sorrisos.




