Honda Civic Type S 1.8 Heritage · 140 CV (2007-2008)

2007
Gasolina
FWD
Manual 6v
Honda Civic - Vista 1
Honda Civic - Vista 2
Honda Civic - Vista 3
Honda Civic - Vista 4

Especificaciones y análisis del Honda Civic

Potência

140CV

Torque

174Nm

Consumo

6.6l/100

Emissões

156g/km

0-100 km/h

8.9s

Vel. Máx.

205km/h

Peso

1196kg

Preço

22,600

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 3 portas

Porta-malas

485 L

Tanque

50 L

Potência

103 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima140 CV / 103 kW
Torque máximo174 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas485 L

Análise detalhada do Honda Civic Type S 1.8 Heritage · 140 CV (2007-2008)

Descrição geral

O Honda Civic Type S de 2007 não era apenas um carro, era uma declaração de intenções. Com o seu motor 1.8 i-VTEC de 140 CV, este compacto de 3 portas quebrou moldes, oferecendo uma estética futurista e uma alma desportiva que prometia emoções fortes a quem se atrevesse a pegar no seu volante.

Experiência de condução

Conduzir este Civic é uma experiência puramente analógica e gratificante. O motor atmosférico pede que o leves a altas rotações, libertando o seu caráter acima das 4000 rpm com um som inebriante. A caixa manual de 6 velocidades é um deleite pela sua precisão e cursos curtos, e o chassi, firme e ágil, conecta-te diretamente com o asfalto, convidando-te a desfrutar de cada curva.

Design e estética

O seu design parecia saído de um filme de ficção científica. A carroçaria afiada, os puxadores das portas ocultos e a dupla saída de escape triangular criavam uma silhueta inconfundível. Por dentro, o painel de instrumentos digital de dois níveis envolvia-te como o cockpit de um caça, uma aposta arriscada que ainda hoje se sente especial e única. Além disso, os 'Magic Seats' traseiros proporcionavam uma versatilidade surpreendente para um coupé.

Tecnologia e características

Para além do seu arrojado painel de instrumentos digital, a verdadeira joia tecnológica escondia-se sob o capô: o sistema i-VTEC. Esta tecnologia de temporização variável de válvulas permitia um equilíbrio quase mágico entre eficiência a baixas rotações e uma resposta enérgica na zona alta do conta-rotações. Contava com elementos de conforto avançados para a época, como o climatizador automático e um bom sistema de áudio.

Concorrência

Na sua época, este Civic enfrentou rivais de grande calibre no segmento dos compactos desportivos. Modelos como o Volkswagen Golf GT, o SEAT León com motorizações semelhantes, o Opel Astra GTC ou até o Alfa Romeo 147 tentaram competir com o seu equilíbrio entre desportivismo, design e fiabilidade, mas poucos conseguiram oferecer um pacote tão carismático.

Conclusão

O Honda Civic Type S é muito mais do que um simples meio de transporte; é uma máquina de sensações. Um carro para quem valoriza a ligação com a condução, um design que desafia a passagem do tempo e a lendária fiabilidade japonesa. É um futuro clássico que não só te leva ao teu destino, mas faz de cada quilómetro da viagem uma pequena aventura.