Honda Accord Sedán 2.4 i-VTEC Aut. Innova · 201 CV (2011-2012)

2011
Gasolina
FWD
Automático 5v
Honda Accord - Vista 1
Honda Accord - Vista 2
Honda Accord - Vista 3
Honda Accord - Vista 4

Especificaciones y análisis del Honda Accord

Potência

201CV

Torque

230Nm

Consumo

8.4l/100

Emissões

195g/km

0-100 km/h

9.6s

Vel. Máx.

227km/h

Peso

1602kg

Preço

35,029

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 4 portas

Porta-malas

467 L

Tanque

65 L

Potência

148 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima201 CV / 148 kW
Torque máximo230 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 5v

Capacidades

Tanque65 L
Porta-malas467 L

Análise detalhada do Honda Accord Sedán 2.4 i-VTEC Aut. Innova · 201 CV (2011-2012)

Descrição geral

O Honda Accord de 2011 é muito mais do que uma berlina; é a personificação da filosofia japonesa de engenharia e requinte. Na sua versão Innova com o motor 2.4 i-VTEC, representa o zénite de uma era para a Honda, oferecendo uma experiência de condução que equilibra na perfeição a elegância, o conforto e uma alma desportiva que pede para ser descoberta em cada viagem.

Experiência de condução

Assumir o volante deste Accord é redescobrir o prazer de um motor atmosférico. Os 201 cavalos são entregues de forma linear e viciante, com um som que convida a explorar a zona alta do conta-rotações, onde o sistema i-VTEC mostra a sua magia. A transmissão automática de 5 velocidades, embora não seja a mais rápida, é suave e cumpre a sua função. Mas a verdadeira surpresa é o seu chassis; a suspensão de duplo braço triangular em ambos os eixos confere-lhe uma estabilidade e agilidade em curva que te fazem sentir uma ligação pura e direta com o asfalto, tudo isto sem sacrificar um pingo de conforto em viagens longas.

Design e estética

O seu design exterior é uma declaração de intenções. Linhas afiadas e uma silhueta musculada conferem-lhe uma presença imponente e intemporal que envelheceu com uma dignidade admirável. No interior, somos recebidos por um habitáculo onde a qualidade dos materiais e o ajuste de cada peça roçam a perfeição. É um espaço pensado para o condutor, com uma ergonomia estudada ao milímetro, embora a profusão de botões na consola central denuncie a sua idade, recordando-nos uma época em que o tátil ainda não dominava o mundo automóvel.

Tecnologia e características

O acabamento Innova era a montra tecnológica da Honda em 2011. Equipava elementos avançados para a sua época, como um sistema de navegação, controlo de cruzeiro adaptativo e sistemas de segurança ativa. Embora a sua interface multimédia não possa competir com os ecrãs atuais, oferecia uma funcionalidade completa e uma fiabilidade à prova de bala. É a tecnologia na medida certa para tornar a vida a bordo mais fácil sem sobrecarregar, mantendo aquele caráter analógico tão valorizado hoje em dia.

Concorrência

Na sua época, este Accord mediu forças com gigantes europeus como o Volkswagen Passat, o Ford Mondeo ou o Peugeot 508. No entanto, pelo seu requinte mecânico e qualidade de construção, também se atrevia a olhar de soslaio para berlinas premium como o Audi A4 ou o BMW Série 3, oferecendo uma alternativa exótica e cheia de personalidade para quem procurava algo mais do que a opção óbvia.

Conclusão

O Honda Accord 2.4 i-VTEC Innova é uma joia para conhecedores. Um carro que apaixona não pelos seus números, mas pelas suas sensações. É a berlina perfeita para quem valoriza a engenharia de precisão, a fiabilidade lendária da Honda e uma experiência de condução gratificante e autêntica. É um carro com coração, um companheiro de viagem leal que continua a transmitir emoções puras uma década depois.