Ford Focus Coupé Trend Latvala 1.6 Ti-VCT · 114 CV (2010-2011)

2008
Gasolina
FWD
Manual 5v
Ford Focus - Vista 1
Ford Focus - Vista 2
Ford Focus - Vista 3
Ford Focus - Vista 4

Especificaciones y análisis del Ford Focus

Potência

114CV

Torque

155Nm

Consumo

6.6l/100

Emissões

157g/km

0-100 km/h

10.8s

Vel. Máx.

190km/h

Peso

1239kg

Preço

14,365

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 3 portas

Porta-malas

396 L

Tanque

55 L

Potência

84 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima114 CV / 84 kW
Torque máximo155 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque55 L
Porta-malas396 L

Análise detalhada do Ford Focus Coupé Trend Latvala 1.6 Ti-VCT · 114 CV (2010-2011)

Descrição geral

O Ford Focus Coupé Trend Latvala não é um simples compacto, é uma celebração do espírito de rali num carro para o dia a dia. Inspirado no piloto Jari-Matti Latvala, esta edição especial de 2010 injeta uma dose de emoção e caráter num dos modelos mais queridos da Ford, destinado a quem procura mais do que um simples meio de transporte.

Experiência de condução

Ao volante, os seus 114 cavalos sentem-se vivos e dispostos. O motor 1.6 Ti-VCT, acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades, convida a espremer cada mudança, oferecendo uma resposta ágil e gratificante. A verdadeira magia reside no seu chassis, uma referência na sua época, que transmite uma confiança absoluta em cada curva. A direção é precisa e comunicativa, transformando qualquer trajeto numa experiência de condução pura e conectada com o asfalto.

Design e estética

A carroçaria de três portas confere-lhe uma silhueta inconfundivelmente desportiva e juvenil. As suas linhas, afiadas e musculosas, envelheceram com uma dignidade admirável, mantendo um apelo visual que evoca dinamismo. É um design que não só promete diversão, como a irradia de todos os ângulos, um compacto que te apaixona primeiro pela vista.

Tecnologia e características

Numa era anterior aos ecrãs gigantes, a sua tecnologia focava-se na essência da condução. Equipava elementos de segurança fundamentais como os travões de disco e um sistema de suspensão de paralelogramo deformável que era uma obra de engenharia. O motor com distribuição variável Ti-VCT procurava o equilíbrio perfeito entre desempenho e eficiência, uma solução inteligente e fiável que priorizava a mecânica sobre os gadgets.

Concorrência

Na sua época, este Focus mediu forças com titãs do segmento dos compactos de três portas como o SEAT León SC, o Volkswagen Golf ou o Opel Astra GTC. Cada um oferecia a sua própria visão da desportividade, mas o Focus sempre se destacou por um comportamento dinâmico excecional e um tato de condução que poucos conseguiam igualar, estabelecendo-se como a referência para os amantes da boa condução.

Conclusão

Este Ford Focus é uma peça com alma. É a materialização da paixão pela competição num formato acessível e utilizável diariamente. Representa uma escolha fantástica para quem valoriza as sensações ao volante e um design com caráter acima de tudo. Um carro que não só te leva ao teu destino, mas que te oferece sorrisos a cada quilómetro percorrido.