Fiat Panda Lounge 1.2 51 kW (69 CV) Bifuel GLP · 69 CV (2016-2018)

2012
Gasolina o GLP
FWD
Manual 5v

Especificaciones y análisis del Fiat Panda

Potência

69CV

Torque

102Nm

Consumo

3.7l/100

Emissões

106g/km

0-100 km/h

14.2s

Vel. Máx.

164km/h

Peso

1055kg

Preço

12,000

Resumo técnico

Combustível

Gasolina o GLP

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

4 / 5 portas

Porta-malas

200 L

Tanque

37 L

Potência

51 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima69 CV / 51 kW
Torque máximo102 Nm
Tipo de combustívelGasolina o GLP
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque37 L
Porta-malas200 L

Análise detalhada do Fiat Panda Lounge 1.2 51 kW (69 CV) Bifuel GLP · 69 CV (2016-2018)

Descrição geral

O Fiat Panda 1.2 GPL é a personificação da engenhosidade italiana aplicada à mobilidade urbana. Não é apenas um carro, é uma declaração de intenções: um veículo simpático, incrivelmente prático e, graças ao seu sistema bicombustível, uma solução económica e ecológica para o dia a dia na cidade, ostentando com orgulho o selo ECO.

Experiência de condução

Ao volante, o Panda oferece uma sensação de agilidade e controlo absolutos. Os seus 69 cavalos não procuram recordes de velocidade, mas sim oferecer uma resposta viva e suficiente para se mover com facilidade no trânsito. A sua leveza, aliada a uma direção suave e uma caixa de velocidades manual precisa, transforma cada trajeto urbano numa experiência simples e agradável, lembrando o puro prazer de conduzir sem artifícios.

Design e estética

O design do Panda é uma ode à funcionalidade com um toque de genialidade, resumido no seu conceito 'squircle' (quadrado arredondado). Esta forma repete-se por todo o carro, desde os faróis aos comandos interiores, criando uma identidade visual única e amigável. A sua carroçaria elevada e de formas cúbicas não só lhe confere personalidade, como também maximiza o espaço interior de uma forma surpreendente para o seu tamanho.

Tecnologia e características

A tecnologia neste Panda foca-se no que é inteligente e essencial. A verdadeira estrela é o seu sistema de alimentação dupla a GPL, uma tecnologia que reduz drasticamente o custo por quilómetro e as emissões. O resto do equipamento é honesto e funcional, sem ecrãs avassaladores ou sistemas complexos, o que para muitos é um alívio e um regresso a uma interação mais direta e humana com o carro.

Concorrência

No competitivo segmento dos citadinos, o Panda compete com modelos como o Hyundai i10 ou o Kia Picanto, que apostam num maior equipamento de série. Encontra também um forte concorrente no Dacia Sandero, especialmente na sua versão GPL. No entanto, o Panda joga na sua própria liga graças a um carisma e a um legado de design italiano que o tornam inconfundível e especial.

Conclusão

O Fiat Panda GPL é uma compra feita com o coração e a cabeça. É um veículo que apaixona pelo seu caráter e convence pela sua inteligência prática. O seu baixo custo de utilização, a sua agilidade na cidade e o seu design icónico tornam-no o companheiro perfeito para a selva de asfalto, demonstrando que a simplicidade, quando bem executada, é a máxima sofisticação.