Especificaciones y análisis del Dacia Sandero
Potência
86CV
Torque
200Nm
Consumo
4.6l/100
Emissões
120g/km
0-100 km/h
-s
Vel. Máx.
167km/h
Peso
1165kg
Preço
10,925€
Resumo técnico
Gasóleo
Manual 5v
FWD
5 / 5 portas
320 L
50 L
63 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Dacia Sandero Laureate 1.5 dCi 85 CV (2010-2011)
Descrição geral
O Dacia Sandero de 2008 não é apenas um carro, é o símbolo de uma revolução silenciosa. Chegou para demonstrar que a mobilidade fiável, espaçosa e digna não tinha de ser um luxo. Este Sandero Laureate com o seu motor a diesel é a personificação da compra inteligente, um veículo que sussurra ao seu ouvido que tomou a decisão certa, priorizando o essencial sobre o supérfluo.
Experiência de condução
Pôr-se ao volante do Sandero 1.5 dCi é uma experiência de honestidade brutal. Os 86 cavalos e, sobretudo, os seus 200 Nm de binário desde baixas rotações, movem o carro com uma agilidade surpreendente e uma frugalidade que apaixona. Não procure acelerações de cortar a respiração, mas sim a satisfação tranquila de um motor robusto e um chassi simples que o conecta à estrada sem filtros. É a sensação de conduzir um carro feito para durar, um companheiro leal para o dia a dia cujo único objetivo é levá-lo ao seu destino com o mínimo custo e a máxima fiabilidade.
Design e estética
O seu design é um hino à funcionalidade. Cada linha, cada curva, foi pensada para maximizar o espaço e a praticidade, como demonstra o seu generoso porta-malas de 320 litros. Não há adornos desnecessários, apenas uma estética sincera e robusta que inspira confiança. A versão Laureate acrescenta um toque de distinção que a afasta da austeridade básica, vestindo-a com a dignidade de um carro que sabe perfeitamente qual é o seu lugar no mundo e se orgulha disso.
Tecnologia e características
A tecnologia deste Sandero é a da lógica e da durabilidade. O seu coração é o aclamado motor diesel de injeção direta common rail, uma mecânica testada e otimizada para oferecer um desempenho constante e um consumo mínimo. A ausência de sistemas eletrónicos complexos não é uma falha, mas uma declaração de intenções: aqui o que importa é a fiabilidade a longo prazo e uma manutenção simples e acessível. É tecnologia ao serviço da tranquilidade do proprietário.
Concorrência
Na sua época, enfrentou modelos de entrada de marcas consolidadas como o Ford Fiesta, o Opel Corsa ou o Fiat Punto. No entanto, o Sandero jogava na sua própria liga. Nenhum dos seus rivais conseguia competir com a sua incrível relação entre o preço de aquisição, o espaço interior e um custo de utilização irrisório. Criou um novo paradigma, obrigando os outros a reconhecer que havia uma forma mais inteligente de entender o automóvel.
Conclusão
O Dacia Sandero Laureate 1.5 dCi é muito mais do que a soma das suas partes. É a materialização do bom senso, um carro que o liberta das amarras do supérfluo e lhe devolve a essência da condução. Representa a satisfação de ter um veículo espaçoso, incrivelmente económico e à prova de bala, que cumpre a sua função com uma honestidade comovente. É, simplesmente, uma das compras mais racionais e satisfatórias que se podiam fazer.




