Dacia Sandero Ambiance 1.5 dCi 70 CV (2008-2010)

2008
Gasóleo
FWD
Manual 5v
Dacia Sandero - Vista 1
Dacia Sandero - Vista 2
Dacia Sandero - Vista 3
Dacia Sandero - Vista 4

Especificaciones y análisis del Dacia Sandero

Potência

68CV

Torque

160Nm

Consumo

4.5l/100

Emissões

120g/km

0-100 km/h

15s

Vel. Máx.

157km/h

Peso

1165kg

Preço

9,565

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

320 L

Tanque

50 L

Potência

50 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima68 CV / 50 kW
Torque máximo160 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque50 L
Porta-malas320 L

Análise detalhada do Dacia Sandero Ambiance 1.5 dCi 70 CV (2008-2010)

Descrição geral

O Dacia Sandero de 2008 não foi apenas um carro, foi uma autêntica revolução silenciosa. Chegou para demonstrar que ter um veículo novo, espaçoso e fiável não era um luxo inalcançável. Para muitas famílias, representou a oportunidade de ter um carro novo pela primeira vez, uma porta de entrada para uma mobilidade sem amarras e com a tranquilidade de uma garantia, tudo isto envolto numa proposta de uma honestidade avassaladora.

Experiência de condução

Pôr-se ao volante do Sandero 1.5 dCi é uma experiência de pura simplicidade. Os seus 68 cavalos não procuram rasgar o asfalto, mas sim levar-te ao teu destino com uma eficiência e calma surpreendentes. O motor diesel, embora modesto em potência, empurra com uma vontade admirável desde baixas rotações, e o seu som é o de um trabalhador incansável. A suspensão, pensada para todo o tipo de estradas, transmite uma sensação de robustez que inspira confiança, enquanto a direção e a caixa de velocidades manual te conectam com a mecânica de uma forma direta e sem filtros, recordando-te a essência da condução.

Design e estética

O seu design é um hino à funcionalidade. Cada linha e cada volume são justificados pela necessidade de maximizar o espaço e a praticidade. Não há adornos supérfluos nem pretensões estéticas; a sua beleza reside no seu propósito. Com uma altura generosa e formas simples, projeta uma imagem de carro robusto e preparado para o dia a dia, com uma bagageira de 320 litros que envergonhava modelos muito mais caros. É um design que não envelhece porque nunca pretendeu estar na moda, mas sim ser útil.

Tecnologia e características

A tecnologia neste Sandero é a da simplicidade inteligente. Não encontrarás ecrãs táteis nem assistentes de condução avançados. O seu equipamento focava-se no estritamente necessário para uma viagem confortável e segura na sua época. No entanto, a sua maior proeza tecnológica esconde-se sob o capô: o motor 1.5 dCi da Renault, uma joia da engenharia pela sua fiabilidade lendária e pelo seu consumo ridiculamente baixo. A verdadeira tecnologia deste carro é a sua capacidade de durar e gastar pouco.

Concorrência

No momento do seu lançamento, o Dacia Sandero jogava numa liga própria. Por um preço a rondar os 9.500 euros, não existia nenhum outro carro novo que oferecesse a sua combinação de cinco portas, cinco lugares reais e uma bagageira tão capaz. Os seus rivais não eram outros carros novos do seu tamanho, mas sim o mercado de segunda mão. Obrigou a concorrência a repensar as suas estratégias e foi o precursor de uma nova era de veículos de baixo custo, mas de alta dignidade.

Conclusão

O Dacia Sandero 1.5 dCi de 2008 é muito mais do que um carro barato; é a materialização da compra inteligente. Um veículo que coloca a substância acima do artifício e a fiabilidade acima da opulência. Representa a tranquilidade de saber que tens um companheiro leal, económico e capaz de enfrentar qualquer rotina sem se queixar. É um carro que conquista o carinho não pelo que aparenta, mas pelo que dá, que é, simplesmente, tudo o que precisas.