Citroën C6 3.0i V6 CAS 6v Exclusive · 211 CV (2008-2009)

2006
Gasolina
FWD
Automático 6v
Citroën C6 - Vista 1
Citroën C6 - Vista 2
Citroën C6 - Vista 3
Citroën C6 - Vista 4

Especificaciones y análisis del Citroën C6

Potência

211CV

Torque

290Nm

Consumo

11.2l/100

Emissões

266g/km

0-100 km/h

9.4s

Vel. Máx.

230km/h

Peso

1891kg

Preço

56,890

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 4 portas

Porta-malas

421 L

Tanque

72 L

Potência

155 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima211 CV / 155 kW
Torque máximo290 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque72 L
Porta-malas421 L

Análise detalhada do Citroën C6 3.0i V6 CAS 6v Exclusive · 211 CV (2008-2009)

Descrição geral

O Citroën C6 não é apenas um carro; é o último grande suspiro da audácia e opulência francesa. Herdeiro de lendas como o DS e o CX, foi apresentado como o carro-chefe da Citroën, um sedã executivo que desafiava as convenções com uma alma única e um conforto soberano.

Experiência de condução

Conduzir o C6 é como deslizar num tapete mágico. A suspensão Hydractive 3+ isola-o do mundo exterior, apagando as imperfeições do asfalto e gerando uma sensação de flutuação inigualável. O motor V6 de 211 cv sussurra suavemente, entregando a sua potência de forma linear e serena, convidando a devorar quilómetros num silêncio e conforto que abraçam a alma.

Design e estética

A sua silhueta é uma obra de arte vanguardista que não deixa ninguém indiferente. A longuíssima distância entre eixos, as portas sem moldura e, acima de tudo, o seu icónico vidro traseiro côncavo, são uma declaração de intenções. É uma escultura rolante, um exercício de estilo que quebrou moldes e que, ainda hoje, vira cabeças e provoca suspiros de admiração.

Tecnologia e características

Para além do seu design, o C6 era uma vitrine tecnológica. A joia da coroa era a sua suspensão Hydractive 3+ com amortecimento variável, um sistema quase mágico. Foi também um dos pioneiros na incorporação do Head-Up Display, que projetava informações no para-brisas, e do aviso de saída de faixa, tecnologias que sublinhavam o seu foco no conforto e na segurança.

Concorrência

Na sua época, atreveu-se a enfrentar os intocáveis sedãs alemães como o Audi A6, o BMW Série 5 ou o Mercedes-Benz Classe E. No entanto, o C6 não jogava na mesma liga; propunha uma alternativa radicalmente diferente, onde o luxo não era a desportividade, mas sim o conforto absoluto e uma experiência de viagem única.

Conclusão

O Citroën C6 foi um incompreendido no seu tempo, um fracasso comercial que hoje se revela um clássico de culto. É um carro para conhecedores, para aqueles que valorizam a originalidade e o bem-estar acima do desempenho puro. Representa o canto do cisne de uma Citroën que se atreveu a sonhar e a criar automóveis com um caráter inesquecível.