Citroën C5 Tourer Exclusive THP 155 CAS · 156 CV (2010-2011)

2011
Gasolina
FWD
Automático 6v
Citroën C5 - Vista 1
Citroën C5 - Vista 2
Citroën C5 - Vista 3
Citroën C5 - Vista 4

Especificaciones y análisis del Citroën C5

Potência

156CV

Torque

240Nm

Consumo

7.3l/100

Emissões

169g/km

0-100 km/h

10.2s

Vel. Máx.

210km/h

Peso

1609kg

Preço

29,650

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

505 L

Tanque

71 L

Potência

115 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima156 CV / 115 kW
Torque máximo240 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque71 L
Porta-malas505 L

Análise detalhada do Citroën C5 Tourer Exclusive THP 155 CAS · 156 CV (2010-2011)

Descrição geral

O Citroën C5 Tourer de 2011 não é apenas um carro familiar; é uma declaração de princípios. Num mundo obcecado pela desportividade alemã, este francês recorda-nos que o verdadeiro luxo reside no conforto absoluto e num caráter inconfundível. É um veículo para quem entende a viagem como parte do destino, um tapete mágico para devorar quilómetros com uma elegância e suavidade únicas.

Experiência de condução

Conduzir este C5 Tourer é como flutuar numa bolha de serenidade. A lendária suspensão hidropneumática apaga as imperfeições do asfalto, criando uma sensação de deslize que nenhum rival da sua época conseguia igualar. O motor THP de 156 cv, acoplado à caixa automática, entrega a sua potência de forma linear e refinada, sem solavancos. Não procura recordes de aceleração, mas sim oferecer um impulso constante e silencioso que convida a viajar para longe, muito longe, sem vestígios de fadiga.

Design e estética

O seu design é pura sedução francesa. As linhas fluidas e a silhueta alongada do Tourer conferem-lhe uma presença imponente e distinta, fugindo dos ângulos retos. Detalhes como o vidro traseiro côncavo são um aceno à história da marca. Por dentro, recebe-o um habitáculo que é um salão rolante. Os bancos são verdadeiras poltronas, os materiais são de uma qualidade surpreendente para a sua época e o volante de cubo fixo é uma peça de engenharia que o faz sentir-se no comando de algo especial.

Tecnologia e características

A joia da coroa é, sem dúvida, a suspensão Hydractive III+. Esta maravilha tecnológica não só isola os passageiros, como também mantém a altura da carroçaria constante independentemente da carga e permite variar a altura do carro à vontade. Além disso, o acabamento Exclusive vinha carregado de equipamento avançado para 2011, como faróis bixénon direcionais, um sistema de infoentretenimento completo e ajudas de estacionamento que tornavam a vida a bordo mais fácil e segura.

Concorrência

Na sua época, enfrentou pesos-pesados como o Volkswagen Passat Variant, o Ford Mondeo Sportbreak ou o Opel Insignia Sports Tourer. Enquanto os seus rivais apostavam num toque mais dinâmico ou num design mais conservador, o C5 jogava na sua própria liga: a do conforto supremo e do design com alma. Era a alternativa para quem não queria o mesmo carro que o vizinho e valorizava uma experiência de condução diferente e mais relaxada.

Conclusão

O Citroën C5 Tourer THP 155 é mais do que um carro; é uma experiência. É a escolha de quem valoriza o bem-estar acima do desempenho puro e aprecia um design com personalidade avassaladora. Representa o fim de uma era para a Citroën, a das grandes berlinas hidropneumáticas. Um familiar extraordinariamente confortável, espaçoso e com um encanto que perdura, tornando-o um futuro clássico para desfrutar em família.