Citroën C5 Break 2.0 HDi 138 SX · 136 CV (2004-2006)

2005
Gasóleo
FWD
Manual 6v

Especificaciones y análisis del Citroën C5

Potência

136CV

Torque

320Nm

Consumo

6l/100

Emissões

158g/km

0-100 km/h

10s

Vel. Máx.

200km/h

Peso

1520kg

Preço

22,870

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Manual 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

563 L

Tanque

66 L

Potência

100 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima136 CV / 100 kW
Torque máximo320 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque66 L
Porta-malas563 L

Análise detalhada do Citroën C5 Break 2.0 HDi 138 SX · 136 CV (2004-2006)

Descrição geral

O Citroën C5 Break de 2005 é a personificação de uma filosofia que prioriza o bem-estar a bordo acima de tudo. Não é apenas um carro familiar; é uma declaração de intenções, um refúgio sobre rodas projetado para devorar quilômetros com uma suavidade e um conforto que marcaram uma era, impulsionado pelo competente e enérgico motor 2.0 HDi de 136 cavalos.

Experiência de condução

Conduzir este C5 é como deslizar num tapete mágico. A suspensão hidropneumática isola-o do mundo exterior, filtrando as imperfeições do asfalto com uma eficácia espantosa e gerando uma sensação de flutuação única. O motor puxa com força e sem esforço desde baixas rotações graças ao seu generoso binário, transformando as longas viagens numa experiência relaxante e agradável. Não procura desportivismo, mas sim paz e serenidade em cada deslocação.

Design e estética

O seu design é inconfundivelmente Citroën, uma mistura de elegância e funcionalidade. A carroçaria Break alonga as suas linhas para criar uma silhueta imponente e espaçosa, com uma porta da bagageira que dá acesso a um porta-malas cavernoso de 563 litros. O interior é um santuário de espaço e conforto, embora o seu peculiar volante de cubo fixo e a profusão de botões na consola central exijam um pequeno período de adaptação, lembrando-o de que está num carro com uma personalidade muito forte.

Tecnologia e características

A joia da coroa tecnológica é, sem dúvida, a suspensão Hydractive 3, um sistema avançado que ajustava a altura e a firmeza para oferecer um conforto soberano ou maior estabilidade dependendo das condições. Para além desta proeza de engenharia, contava com elementos avançados para a sua época, como o climatizador de duas zonas, o controlo de velocidade de cruzeiro e um equipamento de segurança completo, provando que a inovação estava no seu ADN.

Concorrência

Num mercado dominado por rivais como o Ford Mondeo Wagon, o Volkswagen Passat Variant ou o seu primo Peugeot 407 SW, o C5 Break jogava na sua própria liga. Enquanto os outros competiam para oferecer a sensação mais dinâmica ou o interior mais sóbrio, o Citroën oferecia um argumento imbatível: um nível de conforto de condução que nenhum dos seus concorrentes poderia sequer sonhar em igualar. Era a escolha do condutor que entendia o luxo como a ausência de stress e fadiga.

Conclusão

O Citroën C5 Break 2.0 HDi é um carro para os nostálgicos de uma forma de entender o automóvel que se está a perder. É uma máquina de viajar excecional, um carro familiar prático e um oásis de conforto. A sua combinação de um motor robusto com uma suspensão lendária torna-o uma escolha inteligente e cheia de carácter para quem procura um veículo espaçoso e extremamente confortável sem um grande investimento. É, em essência, um pedaço da melhor história da Citroën.