Citroën C4 Picasso BlueHDi 120 S&S EAT6 Shine · 120 CV (2016-2018)

2016
Gasóleo
FWD
Automático 6v
Citroën C4 Picasso - Vista 1
Citroën C4 Picasso - Vista 2
Citroën C4 Picasso - Vista 3
Citroën C4 Picasso - Vista 4

Especificaciones y análisis del Citroën C4 Picasso

Potência

120CV

Torque

300Nm

Consumo

3.9l/100

Emissões

103g/km

0-100 km/h

11.2s

Vel. Máx.

185km/h

Peso

1395kg

Preço

26,700

Resumo técnico

Combustível

Gasóleo

Transmissão

Automático 6v

Tração

FWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

537 L

Tanque

55 L

Potência

88 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima120 CV / 88 kW
Torque máximo300 Nm
Tipo de combustívelGasóleo
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque55 L
Porta-malas537 L

Análise detalhada do Citroën C4 Picasso BlueHDi 120 S&S EAT6 Shine · 120 CV (2016-2018)

Descrição geral

O Citroën C4 Picasso de 2016 é a personificação da minivan familiar moderna, um veículo que o abraça desde o primeiro momento com a sua promessa de conforto e espaço. Com o eficiente motor BlueHDi de 120 cavalos e a suave caixa de velocidades automática EAT6, apresenta-se como um companheiro de viagem incansável, concebido não só para transportar a família, mas para cuidar dela a cada quilómetro.

Experiência de condução

Ao volante, a sensação predominante é de uma calma absoluta. O C4 Picasso não procura emoções desportivas, mas sim oferecer um oásis de tranquilidade. A suspensão filtra as irregularidades do asfalto com uma mestria que o faz sentir-se a flutuar, enquanto o motor a diesel empurra com competência e discrição graças aos seus 300 Nm de binário disponíveis desde baixas rotações. A caixa EAT6 muda de velocidade com uma fluidez requintada, eliminando qualquer vestígio de stress na condução urbana ou em longas viagens em autoestrada. É um carro que o convida a desfrutar da paisagem e da companhia, transformando cada viagem numa experiência relaxante.

Design e estética

O seu design é uma declaração de intenções, uma rutura audaciosa com o convencional. A frente com os seus faróis divididos em dois níveis e a assinatura luminosa LED conferem-lhe um visual futurista que continua atual. O para-brisas panorâmico estende-se até ao tejadilho, inundando de luz um habitáculo que se sente arejado e acolhedor, quase como um loft sobre rodas. No interior, o minimalismo domina o painel de instrumentos, com dois ecrãs centrais que reúnem toda a informação e libertam o espaço visual. Os três bancos traseiros individuais e idênticos são um triunfo da modularidade e do conforto para todos os passageiros.

Tecnologia e características

No seu coração tecnológico pulsam dois ecrãs digitais que presidem o painel de instrumentos. O superior, de 12 polegadas, atua como um painel de instrumentos personalizável, enquanto o inferior, tátil de 7 polegadas, gere o sistema de infoentretenimento, a climatização e as ajudas à condução. Esta versão Shine vinha equipada para facilitar a vida, com navegador, conectividade e um arsenal de assistentes que zelam pela segurança. A caixa de velocidades EAT6 com conversor de binário é, por si só, uma peça-chave da sua tecnologia orientada para o conforto supremo.

Concorrência

Num segmento muito competitivo na sua época, o C4 Picasso media-se com titãs como o Renault Scénic, que jogava a carta do design e da tecnologia; o Ford C-MAX, conhecido pelo seu excelente comportamento dinâmico; ou o Volkswagen Touran, a referência em sobriedade e qualidade de acabamentos. Perante eles, o Citroën defendia com orgulho a sua personalidade única, oferecendo um nível de conforto de condução e uma luminosidade interior que poucos conseguiam igualar.

Conclusão

O Citroën C4 Picasso é muito mais do que um simples meio de transporte; é um refúgio sobre rodas pensado para o bem-estar familiar. A sua combinação de um design vanguardista, um interior espaçoso e luminoso, e um conforto de condução soberbo tornam-no uma opção excecional para quem valoriza a serenidade e a praticidade acima de tudo. É a materialização da filosofia 'Citroën Advanced Comfort', um carro que não se cansará de conduzir porque, simplesmente, cuida de si.