Chrysler 300C 6.1 V8 SRT8 · 431 CV (2008-2009)

2008
Gasolina
RWD
Automático 5v
Chrysler 300C - Vista 1
Chrysler 300C - Vista 2
Chrysler 300C - Vista 3
Chrysler 300C - Vista 4

Especificaciones y análisis del Chrysler 300C

Potência

431CV

Torque

569Nm

Consumo

14.2l/100

Emissões

337g/km

0-100 km/h

5s

Vel. Máx.

270km/h

Peso

1995kg

Preço

68,290

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 5v

Tração

RWD

Lugares

5 / 4 portas

Porta-malas

504 L

Tanque

72 L

Potência

317 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima431 CV / 317 kW
Torque máximo569 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 5v

Capacidades

Tanque72 L
Porta-malas504 L

Análise detalhada do Chrysler 300C 6.1 V8 SRT8 · 431 CV (2008-2009)

Descrição geral

O Chrysler 300C 6.1 V8 SRT8 não é apenas um sedan, é uma declaração de intenções. Um muscle car americano com passaporte europeu que invadiu o mercado para desafiar o status quo com seu coração de 6.1 litros e 431 cavalos de pura força bruta. É a personificação de uma era em que a cilindrada e o caráter eram tudo, uma besta imponente vestida com um traje elegante, mas ameaçador.

Experiência de condução

Conduzi-lo é uma experiência visceral que te transporta para outra dimensão. O rugido do V8 ao ligar é apenas o prelúdio de uma sinfonia mecânica que te arrepia a pele. Cada pisada no acelerador liberta uma torrente de torque que te esmaga contra o assento, uma aceleração brutal e viciante que parece não ter fim. Apesar das suas quase duas toneladas, sente-se surpreendentemente ágil, com uma traseira brincalhona que te lembra constantemente da imensa potência que estás a domar. É uma conexão pura e sem filtros entre o homem, a máquina e o asfalto.

Design e estética

O seu design é magnético e intemporal. Uma silhueta de gangster moderno, com uma linha de cintura alta, janelas recortadas e uma grelha cromada que intimida. As enormes jantes de 20 polegadas preenchem perfeitamente as cavas das rodas, acentuando a sua postura musculada e a sua presença inegável na estrada. Com mais de cinco metros de comprimento, não é um carro que passa despercebido; é uma escultura rolante que projeta poder e confiança de qualquer ângulo.

Tecnologia e características

A tecnologia deste carro não reside em ecrãs táteis nem em assistentes de condução, mas na engenharia do seu desempenho. A sua joia é o motor HEMI, um monumento à potência americana. A transmissão automática de origem Mercedes, embora de cinco velocidades, é robusta e eficaz a gerir a avalanche de potência. O chassi é reforçado com uma suspensão desportiva e uns imponentes travões Brembo capazes de parar este colosso com autoridade. É tecnologia ao serviço da emoção, não da distração.

Concorrência

Atreveu-se a olhar de igual para igual para os todo-poderosos sedans desportivos alemães da sua época, como o BMW M5 ou o Mercedes E 63 AMG. No entanto, a sua proposta era diferente: oferecia um nível de desempenho e uma dose de dramatismo semelhante, ou até superior em linha reta, mas com uma filosofia mais rude, um caráter mais selvagem e um preço consideravelmente mais acessível. Era a alternativa com alma de muscle car, para quem procurava a força bruta acima do refinamento cirúrgico.

Conclusão

O Chrysler 300C SRT8 é uma compra puramente emocional, um clássico moderno para puristas do motor. É um canto do cisne para os grandes motores atmosféricos, uma espécie em extinção que hoje é mais valorizada do que nunca. Não é o mais eficiente nem o mais sofisticado, mas as sensações que proporciona são absolutamente inesquecíveis. Um carro com uma personalidade avassaladora que oferece uma experiência de condução autêntica e cada vez mais difícil de encontrar.