Especificaciones y análisis del Cadillac SRX
Potência
258CV
Torque
339Nm
Consumo
13l/100
Emissões
309g/km
0-100 km/h
8.1s
Vel. Máx.
201km/h
Peso
2063kg
Preço
44,080€
Resumo técnico
Gasolina
Automático 5v
RWD
5 / 5 portas
918 L
76 L
190 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Cadillac SRX 3.6 V6 Aut. Elegance · 258 CV (2008-2010)
Descrição geral
O Cadillac SRX de 2004 irrompeu no mercado como uma ousada declaração de intenções, uma visão de luxo e versatilidade ao mais puro estilo americano. Com o seu motor V6 de 3.6 litros e 258 cavalos, este SUV não só prometia espaço e conforto, mas também o caráter inconfundível de uma marca lendária que procurava conquistar corações para além das suas fronteiras.
Experiência de condução
Estar ao volante do SRX é uma experiência que o isola do mundo exterior. A suavidade do seu motor V6 e da caixa automática de 5 velocidades convidam a devorar quilómetros sem esforço, sentindo uma poderosa reserva de potência sob o pé direito. Apesar das suas mais de duas toneladas, acelera com uma força gratificante, embora a sua verdadeira vocação seja a viagem majestosa e serena. A suspensão, avançada para a sua época, filtra as imperfeições com mestria, transmitindo uma sensação de flutuar sobre o asfalto. É um carro que o faz sentir-se importante, um cruzeiro de luxo para a estrada.
Design e estética
O seu design é inconfundivelmente Cadillac: anguloso, afiado e com uma presença imponente que não deixa ninguém indiferente. Os seus quase cinco metros de comprimento e as suas linhas verticais criam uma silhueta única que se destaca dos seus sóbrios rivais europeus. Por dentro, o espaço é monumental, especialmente nos bancos traseiros e num porta-malas gigantesco de 918 litros. Os materiais e acabamentos visavam o luxo, com um estilo opulento que, embora hoje possa parecer de outra época, na altura representava o máximo conforto americano.
Tecnologia e características
Para a sua época, o SRX Elegance vinha bem equipado. Contava com elementos como a direção com assistência variável consoante a velocidade, um sofisticado esquema de suspensões independentes em ambos os eixos e, claro, um completo equipamento de conforto. O coração tecnológico era o seu motor V6 com admissão variável, uma peça de engenharia robusta, embora a sua sede por gasolina, com um consumo combinado de 13 litros, seja um lembrete da sua origem e da sua época.
Concorrência
No competitivo ringue dos SUVs de luxo, o Cadillac SRX enfrentava titãs europeus como o BMW X5, o Mercedes-Benz ML ou o Audi Q7. Enquanto os alemães apostavam na dinâmica de condução, na eficiência dos seus motores a diesel e em interiores mais minimalistas, o SRX jogava a carta da opulência, do espaço interior inigualável e de um design extrovertido. Era a alternativa para quem procurava algo diferente, mais exótico e com o sabor inconfundível do sonho americano.
Conclusão
O Cadillac SRX é um veículo com uma personalidade avassaladora, uma ode ao conforto e ao espaço. Não é o mais ágil nem o mais frugal, mas seduz com o seu caráter único, o seu motor suave e potente e uma estética que ainda vira cabeças. É uma escolha emocional, para condutores que valorizam a exclusividade e o prazer de viajar numa bolha de luxo e tranquilidade, sentindo o poder de um grande V6 americano a cada instante.




