Cadillac CTS-V Sport Wagon 6.2 V8 Aut. · 564 CV (2010-2012)

2011
Gasolina
RWD
Automático 6v
Cadillac CTS - Vista 1
Cadillac CTS - Vista 2
Cadillac CTS - Vista 3
Cadillac CTS - Vista 4

Especificaciones y análisis del Cadillac CTS

Potência

564CV

Torque

747Nm

Consumo

14.5l/100

Emissões

343g/km

0-100 km/h

4s

Vel. Máx.

288km/h

Peso

2040kg

Preço

89,321

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 6v

Tração

RWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

412 L

Tanque

68 L

Potência

415 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima564 CV / 415 kW
Torque máximo747 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 6v

Capacidades

Tanque68 L
Porta-malas412 L

Análise detalhada do Cadillac CTS-V Sport Wagon 6.2 V8 Aut. · 564 CV (2010-2012)

Descrição geral

A Cadillac CTS-V Sport Wagon é um grito de rebeldia num mundo de sensatez. É a resposta americana, brutal e descomplexada, às carrinhas desportivas europeias. Um carro que esconde sob a sua carroçaria prática o coração selvagem de um 'muscle car', uma combinação tão irracional quanto viciante que desafia toda a lógica e conquista o coração.

Experiência de condução

Conduzi-la é uma experiência visceral dominada pelo rugido do V8 de 6.2 litros sobrealimentado. Os 564 cavalos de potência esmagam-te contra o assento numa aceleração que parece não ter fim, enquanto o eixo traseiro luta para transmitir ao asfalto uma torrente de binário. Apesar do seu peso, a suspensão magnética faz milagres, oferecendo uma estabilidade surpreendente, mas sempre a lembrar que estás a domar uma besta de mais de duas toneladas.

Design e estética

O seu design é puro 'Art & Science' da Cadillac: angular, afiado e com uma presença imponente. As linhas retas e a grelha cromada dão-lhe um aspeto ameaçador, enquanto a carroçaria de carrinha adiciona um toque de excentricidade que a torna inesquecível. Não é subtil nem elegante ao estilo europeu; é ousada, descarada e orgulhosamente americana.

Tecnologia e características

Para além da sua força bruta, a CTS-V surpreendia com tecnologia de vanguarda para a sua época. O sistema de suspensão Magnetic Ride Control, capaz de ler a estrada mil vezes por segundo, era a sua joia da coroa, permitindo um equilíbrio quase mágico entre conforto e desportividade. O resto do equipamento, embora hoje pareça algo antiquado, incluía tudo o que era necessário para viajar com conforto, desde que o rugido do motor o permitisse.

Concorrência

No clube exclusivo das carrinhas de altíssimas prestações, esta Cadillac enfrentava sem medo a realeza alemã. As suas rivais diretas eram titãs como a Audi RS6 Avant e a Mercedes-Benz E 63 AMG Estate, carros que ofereciam uma engenharia requintada e refinamento, mas aos quais a CTS-V respondia com um caráter mais cru, uma potência mais selvagem e uma alma inconfundivelmente americana.

Conclusão

A Cadillac CTS-V Sport Wagon não é um carro para todos. É uma peça de coleção, um unicórnio automobilístico que celebra o excesso e a paixão pela condução. Representa uma era em que um fabricante se atreveu a criar uma carrinha com a alma de um supercarro, um carro emocional, imperfeito e absolutamente maravilhoso que deixa uma marca indelével em quem tem o privilégio de o conduzir.