Especificaciones y análisis del BMW X5
Potência
272CV
Torque
315Nm
Consumo
10.2l/100
Emissões
244g/km
0-100 km/h
8.1s
Vel. Máx.
225km/h
Peso
2075kg
Preço
57,300€
Resumo técnico
Gasolina
Automático 6v
AWD
5 / 5 portas
620 L
85 L
200 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do BMW X5 3.0si · 272 CV (2008)
Descrição geral
O BMW X5 de 2008 não é apenas um SUV, é a materialização do prazer de conduzir num formato familiar e luxuoso. Esta geração, conhecida como E70, consolidou o X5 como a referência dinâmica da sua categoria, um veículo que prometia e entregava uma experiência de condução superior, envolta numa aura de prestígio e poder que o cativa desde o primeiro instante.
Experiência de condução
Ao volante, o coração do X5 3.0si bate com uma suavidade inebriante. O seu motor de 6 cilindros em linha e 272 cavalos de potência empurra com uma progressividade linear e um som que apaixona, sem vibrações, apenas pura melodia mecânica. A tração integral xDrive e uma suspensão soberba transmitem uma confiança absoluta, permitindo-lhe traçar curvas com a precisão de uma berlina desportiva. É um carro que o faz sentir-se poderoso e seguro, transformando cada viagem numa ocasião especial.
Design e estética
O seu design é uma declaração de intenções. Com uma carroçaria mais musculada e linhas afiadas, o X5 de 2008 projeta uma imagem imponente e atlética. Por dentro, o luxo é palpável em cada detalhe: materiais de primeira qualidade, um ajuste perfeito e um espaço generoso que acolhe os passageiros com um conforto excecional. O posto de condução envolve-o, criando uma ligação perfeita entre homem e máquina, enquanto a sua enorme bagageira de 620 litros lhe lembra que a versatilidade não está em conflito com a elegância.
Tecnologia e características
À frente do seu tempo, este X5 incorporava tecnologias que definiam o segmento premium. O sistema de tração integral xDrive era capaz de distribuir a potência de forma inteligente para maximizar a aderência em qualquer circunstância. A direção ativa com assistência variável consoante a velocidade e um chassis de comportamento exemplar demonstravam o compromisso da BMW com a inovação ao serviço do condutor. O sistema iDrive, embora complexo para a época, centralizava o controlo do veículo, oferecendo um vislumbre do futuro da interação a bordo.
Concorrência
Num mercado competitivo, o BMW X5 enfrentava titãs como o Mercedes-Benz ML, o Audi Q7 e o Porsche Cayenne. Enquanto os seus rivais apostavam no conforto ou na opulência, o X5 sempre se destacou pelo seu dinamismo inigualável. Era o 'Sports Activity Vehicle' por excelência, a escolha para quem não queria renunciar às sensações de um desportivo apesar de necessitar do espaço e da versatilidade de um grande SUV.
Conclusão
O BMW X5 3.0si de 2008 é muito mais do que um carro; é uma experiência. Representa o equilíbrio perfeito entre a desportividade inerente à BMW, o luxo de uma berlina de representação e a funcionalidade de um veículo familiar. Até hoje, continua a ser uma máquina impressionante, um ícone que nos lembra porque é que a BMW é sinónimo de 'puro prazer de conduzir'. Um investimento emocional que continua a pagar dividendos em forma de sorrisos a cada quilómetro.




