BMW 335i Gran Turismo Aut. · 306 CV (2013-2015)

2013
Gasolina
RWD
Automático 8v
BMW Serie 3 Gran Turismo - Vista 1
BMW Serie 3 Gran Turismo - Vista 2
BMW Serie 3 Gran Turismo - Vista 3
BMW Serie 3 Gran Turismo - Vista 4

Especificaciones y análisis del BMW Serie 3 Gran Turismo

Potência

306CV

Torque

400Nm

Consumo

7.7l/100

Emissões

178g/km

0-100 km/h

5.4s

Vel. Máx.

250km/h

Peso

1725kg

Preço

55,753

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 8v

Tração

RWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

520 L

Tanque

60 L

Potência

225 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima306 CV / 225 kW
Torque máximo400 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 8v

Capacidades

Tanque60 L
Porta-malas520 L

Análise detalhada do BMW 335i Gran Turismo Aut. · 306 CV (2013-2015)

Descrição geral

O BMW 335i Gran Turismo de 2013 é uma ousada declaração de intenções, uma fusão de mundos que desafia as convenções. Não é um sedã, nem um cupê, nem uma perua, mas tudo isso ao mesmo tempo. Com o seu potente motor de seis cilindros e 306 cavalos, apresenta-se como uma alternativa única para quem procura a desportividade inerente à BMW, mas com um extra de espaço e versatilidade que lhe roubará o coração.

Experiência de condução

Assumir o volante do 335i GT é uma experiência visceral. Os 400 Nm de torque empurram desde apenas 1200 rotações, catapultando-o para a frente com uma suavidade e força que o colam ao assento. A aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos é viciante, orquestrada por uma transmissão automática de 8 velocidades que parece ler a sua mente. É um carro de duas caras: um devorador de quilómetros em autoestrada, silencioso e soberanamente confortável, que se transforma numa fera precisa e ágil em estradas sinuosas graças à sua tração traseira e a um chassi perfeitamente equilibrado.

Design e estética

O seu design é polarizador e, precisamente por isso, fascinante. É visivelmente maior que o sedã, com uma silhueta elevada e uma linha de tejadilho descendente que culmina numa prática porta da bagageira com um spoiler ativo. As portas sem moldura conferem-lhe um ar de cupê sofisticado, enquanto a sua maior distância entre eixos se traduz num espaço interior, especialmente nos bancos traseiros, digno de uma categoria superior. É uma ode à funcionalidade envolta num traje arrojado e elegante.

Tecnologia e características

Na sua época, este modelo representava uma notável demonstração tecnológica. O coração é o seu motor de injeção direta com turbo, gerido por um sistema Stop/Start para otimizar o consumo. A caixa de velocidades automática de 8 relações era uma referência pela sua rapidez e eficiência. A bordo, o sistema de infoentretenimento iDrive e a direção com assistência elétrica variável consoante a velocidade demonstravam o compromisso da BMW com uma experiência de condução moderna e conectada, onde o conforto e o controlo são sempre protagonistas.

Concorrência

O 335i Gran Turismo jogava numa liga própria, criando um nicho difícil de igualar. O seu rival mais direto por conceito e posicionamento foi, sem dúvida, o Audi A5 Sportback, que também oferecia uma carroçaria de cinco portas com estética de cupê. No entanto, pela sua combinação única de espaço, luxo e desempenho de alto nível, também poderia ser considerado uma alternativa a sedãs maiores ou mesmo aos primeiros SUVs de cariz desportivo que começavam a ganhar popularidade.

Conclusão

Este carro é uma escolha para o condutor que não se contenta. É a resposta para quem valoriza o desempenho de um desportivo, precisa da praticidade de uma perua e deseja o conforto de um grande sedã de luxo. O BMW 335i Gran Turismo é um magnífico incompreendido, um gran turismo no sentido mais puro da palavra, capaz de oferecer viagens inesquecíveis com uma dualidade que apaixona. É mais do que um carro, é uma declaração de liberdade e estilo.