Audi TT Roadster 1.8 TFSI S tronic 7 vel. · 160 CV (2012-2014)

2010
Gasolina
FWD
Automático 7v
Audi TT - Vista 1
Audi TT - Vista 2
Audi TT - Vista 3
Audi TT - Vista 4

Especificaciones y análisis del Audi TT

Potência

160CV

Torque

250Nm

Consumo

6.6l/100

Emissões

152g/km

0-100 km/h

7.3s

Vel. Máx.

223km/h

Peso

1375kg

Preço

38,550

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Automático 7v

Tração

FWD

Lugares

2 / 2 portas

Porta-malas

250 L

Tanque

- L

Potência

118 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima160 CV / 118 kW
Torque máximo250 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoAutomático 7v

Capacidades

Tanque0 L
Porta-malas250 L

Análise detalhada do Audi TT Roadster 1.8 TFSI S tronic 7 vel. · 160 CV (2012-2014)

Descrição geral

O Audi TT Roadster de segunda geração é muito mais do que um carro; é uma declaração de estilo e um convite para sentir a estrada. Esta versão com o motor 1.8 TFSI de 160 cavalos e a rapidíssima caixa S tronic de 7 velocidades representa o equilíbrio perfeito entre desempenho emocionante e um uso diário viável, tudo isso com o céu como teto. É a porta de entrada para um mundo de sensações puras, envolvido num design que já é história do automobilismo.

Experiência de condução

Ao volante, o TT Roadster envolve-o numa experiência sensorial única. Os 160 cavalos do motor turboalimentado empurram com energia desde rotações muito baixas, acompanhados pelo som evocativo do escape que se magnifica ao abrir a capota. A transmissão S tronic muda de velocidade num piscar de olhos, sem interromper a aceleração, criando uma ligação direta entre os seus desejos e a resposta do carro. O seu chassis ágil e a sua direção precisa transmitem uma confiança absoluta em cada curva, permitindo-lhe desfrutar do prazer de conduzir a céu aberto com uma facilidade espantosa.

Design e estética

O design do Audi TT é uma obra de arte intemporal. As suas linhas fluidas e arredondadas, inspiradas na Bauhaus, criam uma silhueta inconfundível e musculada que continua a virar cabeças. Como roadster, a sua essência é destilada numa capota de lona clássica que se dobra eletricamente em segundos, transformando o seu perfil e abrindo o habitáculo ao mundo. Por dentro, a qualidade da Audi é palpável em cada material e ajuste, com um posto de condução focado no condutor que o faz sentir-se num cockpit de avião, minimalista e desportivo.

Tecnologia e características

Embora seja um modelo da década passada, a sua tecnologia estava na vanguarda na sua época. O coração do conjunto é o motor TFSI, que combina injeção direta e turboalimentação para oferecer uma eficiência e resposta notáveis. A caixa de velocidades S tronic de dupla embraiagem é uma joia da engenharia que permite mudanças quase instantâneas. Além disso, contava com elementos como a direção assistida eletromecânica, sensível à velocidade, e um chassis que misturava aço e alumínio para otimizar o peso, demonstrando o compromisso da Audi com a inovação.

Concorrência

Na sua época, o Audi TT Roadster enfrentou rivais de grande calibre. O seu principal concorrente era o BMW Z4, que oferecia a experiência mais purista da tração traseira. Também competia com o Mercedes-Benz SLK, com o seu inovador teto rígido retrátil que lhe conferia um extra de versatilidade. Para quem procurava uma opção mais acessível e leve, o Mazda MX-5 sempre foi uma referência, enquanto num patamar superior de preço e desempenho se encontrava o Porsche Boxster.

Conclusão

O Audi TT Roadster 1.8 TFSI é a escolha do coração para quem procura um descapotável com um design icónico, uma qualidade de fabrico impecável e um comportamento dinâmico que equilibra na perfeição conforto e desportividade. Não pretende ser o mais rápido nem o mais radical, mas sim oferecer uma experiência de condução prazerosa e emocionante, acessível para o dia a dia. É um carro que o faz sentir-se especial cada vez que se senta ao volante, uma joia que oferece sorrisos e liberdade a céu aberto.