Audi TT Roadster 1.8 T 190 CV (2006)

1999
Gasolina
FWD
Manual 5v

Especificaciones y análisis del Audi TT

Potência

190CV

Torque

240Nm

Consumo

8.2l/100

Emissões

-g/km

0-100 km/h

7.6s

Vel. Máx.

228km/h

Peso

1415kg

Preço

38,400

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 5v

Tração

FWD

Lugares

2 / 2 portas

Porta-malas

220 L

Tanque

55 L

Potência

140 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima190 CV / 140 kW
Torque máximo240 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 5v

Capacidades

Tanque55 L
Porta-malas220 L

Análise detalhada do Audi TT Roadster 1.8 T 190 CV (2006)

Descrição geral

O Audi TT Roadster de primeira geração não é apenas um carro; é um manifesto de design que desafiou o seu tempo e se tornou um ícone instantâneo. Esta versão de 2006, no final da sua produção, representa a maturidade de uma ideia revolucionária: a fusão da arte Bauhaus com a promessa inebriante da condução a céu aberto. Entrar nele é conectar-se com uma lenda que continua a virar cabeças e a despertar paixões.

Experiência de condução

Ao volante, o coração do TT Roadster bate com força graças ao lendário motor 1.8 Turbo de 190 cavalos. Não é uma potência brutal, mas sim uma entrega elástica e cheia de caráter que o impulsiona com decisão à saída de cada curva. A caixa manual de cinco velocidades torna-se uma extensão da sua vontade, permitindo-lhe espremer cada canto do tacómetro enquanto o som do turbo e do escape se misturam com o vento. É uma experiência de condução analógica, pura e profundamente gratificante, onde a ligação com a máquina e o ambiente é total.

Design e estética

A sua carroçaria é uma escultura rolante, uma sinfonia de curvas e arcos perfeitos que fluem sem interrupção. Desde os seus faróis arredondados até à sua traseira compacta e musculada, o TT Roadster é uma obra de arte que parece ter sido esculpida numa única peça de alumínio. Esta linguagem de design é transferida para o interior, um habitáculo que o envolve com uma qualidade excecional e detalhes requintados como as saídas de ar circulares e os apliques de metal genuíno. É um espaço íntimo e desportivo, concebido por e para o prazer de conduzir.

Tecnologia e características

Sob a sua pele de design esconde-se uma engenharia comprovada e eficaz. O motor de 1.8 litros com cinco válvulas por cilindro e turbocompressor era uma joia da tecnologia da sua época, oferecendo um equilíbrio fantástico entre desempenho e eficiência. Embora o seu chassis de tração dianteira não procure a radicalidade de um desportivo de propulsão, proporciona um aprumo e uma segurança enormes, permitindo desfrutar da sua agilidade com total confiança. É a tecnologia ao serviço de uma experiência de condução agradável e acessível.

Concorrência

Na sua época, o Audi TT Roadster enfrentou uma concorrência formidável, cada um com a sua própria filosofia. Lutava contra o purismo da tração traseira do BMW Z4 e a sofisticação do tejadilho rígido retrátil do Mercedes-Benz SLK. Até olhava de soslaio para o Porsche Boxster, um rival de categoria superior em dinâmica, mas não tão distante em espírito. Perante eles, o TT não jogava apenas a carta do desempenho, mas a do design e estilo inigualáveis, oferecendo uma personalidade única que o diferenciava de todos os outros.

Conclusão

O Audi TT Roadster 1.8T é muito mais do que a soma das suas partes. É um clássico moderno, um investimento em estilo e no prazer de conduzir que não perdeu um pingo do seu apelo. Representa uma época em que o design arrojado podia criar lendas. Conduzi-lo hoje é uma declaração de amor aos automóveis com alma, uma experiência sensorial que nos lembra porque somos apaixonados por conduzir. Não é apenas um carro para ir de um ponto a outro, é um destino em si mesmo.