Especificaciones y análisis del Audi Q7
Potência
280CV
Torque
360Nm
Consumo
12.7l/100
Emissões
304g/km
0-100 km/h
8.5s
Vel. Máx.
225km/h
Peso
2280kg
Preço
58,670€
Resumo técnico
Gasolina
Automático 6v
AWD
5 / 5 portas
775 L
100 L
206 kW
Atual
Especificações técnicas
Motor
Capacidades
Análise detalhada do Audi Q7 3.6 FSI quattro tiptronic · 280 CV (2008-2009)
Descrição geral
O Audi Q7 de 2008 ergueu-se como um colosso no asfalto, uma manifestação de poder e luxo em formato SUV. Com a sua presença imponente e o coração de um motor V6 FSI de 280 cavalos, este veículo não era apenas um meio de transporte, mas uma experiência de condução superior, envolvida na lendária tração quattro que prometia controlo total em qualquer circunstância.
Experiência de condução
Assumir o volante do Q7 3.6 FSI é sentir o mundo de uma torre de vigia de conforto e segurança. Apesar do seu peso considerável, o motor empurra com uma suavidade e força que o isola do stress exterior. A transmissão tiptronic muda de velocidade de forma quase impercetível, enquanto a tração quattro se agarra ao asfalto, transmitindo uma confiança inabalável em cada curva. É uma sensação de domínio, de viajar numa fortaleza rolante que devora quilómetros sem esforço.
Design e estética
O seu design é uma declaração de intenções. A monumental grelha Singleframe e as suas linhas fluidas e musculosas criam uma silhueta que impõe respeito e admiração em partes iguais. É uma escultura em movimento que projeta status e robustez. Por dentro, o habitáculo é um santuário de qualidade Audi, onde cada material foi escolhido para deleitar os sentidos e o espaço generoso cria uma atmosfera de primeira classe para todos os ocupantes.
Tecnologia e características
Na sua época, o Q7 era uma vitrine tecnológica. O motor com injeção direta FSI representava a vanguarda em eficiência e desempenho para um V6 atmosférico. A tração integral permanente quattro, com o seu diferencial central, era a alma do carro, uma obra de engenharia que garantia uma motricidade excecional. A isto somava-se uma sofisticada suspensão de paralelogramo deformável e uma direção assistida variável com a velocidade, tecnologias que trabalhavam em harmonia para oferecer um conforto de condução soberbo.
Concorrência
No olimpo dos grandes SUVs de luxo, o Audi Q7 media-se com titãs como o BMW X5, o Mercedes-Benz Classe ML e o Porsche Cayenne. Perante eles, o Q7 jogava a carta de um maior tamanho exterior e uma sensação de espaço interior superior, juntamente com um design que muitos percebiam como mais elegante. O seu principal argumento sempre foi a combinação de um conforto imperial com a segurança e eficácia da tração quattro.
Conclusão
O Audi Q7 3.6 FSI quattro é a materialização da grande viagem por estrada. Um veículo que prioriza o conforto, o espaço e a segurança acima de tudo. O seu sedento motor V6 é o preço a pagar por uma experiência de condução suave, potente e majestosa. Não é o mais ágil nem o mais eficiente, mas a sua capacidade de fazer com que as longas viagens pareçam curtas e prazerosas é simplesmente sublime. Um gigante atemporal que continua a representar uma forma luxuosa e segura de conquistar o asfalto.




