Audi A6 Avant e-tron quattro S line · 462 CV (2024)

2025
Eléctrico
AWD
Automático 1v
Audi A6 e-tron - Vista 1
Audi A6 e-tron - Vista 2
Audi A6 e-tron - Vista 3
Audi A6 e-tron - Vista 4

Especificaciones y análisis del Audi A6 e-tron

Potência

462CV

Torque

-Nm

Consumo

15.8l/100

Emissões

-g/km

0-100 km/h

4.5s

Vel. Máx.

210km/h

Peso

2370kg

Preço

94,820

Resumo técnico

Combustível

Eléctrico

Transmissão

Automático 1v

Tração

AWD

Lugares

5 / 5 portas

Porta-malas

502 L

Tanque

- L

Potência

- kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima462 CV / 0 kW
Torque máximo0 Nm
Tipo de combustívelEléctrico
TransmissãoAutomático 1v

Capacidades

Tanque0 L
Porta-malas502 L

Análise detalhada do Audi A6 Avant e-tron quattro S line · 462 CV (2024)

Descrição geral

O Audi A6 e-tron Avant representa um ponto de viragem para a marca dos quatro anéis, a materialização de um futuro elétrico sem renunciar à essência prática e elegante das suas icónicas carroçarias familiares. Este não é apenas mais um carro elétrico; é uma declaração de intenções que funde um design arrebatador com uma autonomia de 672 quilómetros e um desempenho de arrepiar, redefinindo o que esperamos de um veículo familiar premium na era da eletrificação.

Experiência de condução

Assumir o volante do A6 e-tron Avant é experimentar uma dualidade fascinante. Por um lado, uma serenidade absoluta, um silêncio que o isola do mundo exterior enquanto flutua sobre o asfalto graças à sua suspensão refinada. Por outro, uma força descomunal e viciante. A resposta instantânea dos seus motores elétricos e a tração quattro colam-no ao assento com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos, transmitindo uma sensação de controlo e poder que emociona e confere uma confiança inabalável em qualquer circunstância.

Design e estética

Visualmente, o A6 e-tron Avant é uma escultura em movimento. A Audi conseguiu estilizar a silhueta familiar até a transformar num objeto de desejo, com uma linha de tejadilho descendente e proporções musculosas que exalam desportivismo e eficiência aerodinâmica. A grelha Singleframe fechada e a assinatura luminosa digital OLED personalizável são um aceno à sua natureza tecnológica. No interior, é recebido por um santuário de luxo minimalista, onde cada material e cada ecrã estão dispostos com uma lógica impecável para criar uma atmosfera que é simultaneamente vanguardista e acolhedora.

Tecnologia e características

Sob a sua espetacular carroçaria esconde-se a avançada plataforma PPE de 800 volts, o coração tecnológico que permite proezas como o seu carregamento ultrarrápido de 270 kW, capaz de recuperar a maior parte da sua bateria em apenas 21 minutos. Isto, combinado com a sua enorme bateria de 100 kWh, pulveriza a ansiedade da autonomia. A tecnologia estende-se a todos os cantos, desde o Audi virtual cockpit até um sistema de infoentretenimento imersivo e os faróis Digital Matrix LED que projetam informações na estrada, transformando cada viagem numa experiência do futuro.

Concorrência

O Audi A6 e-tron Avant entra num clube seleto onde a concorrência é feroz e de altíssimo nível. O seu rival mais direto é, sem dúvida, o Porsche Taycan Sport/Cross Turismo, com o qual partilha a plataforma e uma filosofia semelhante de carrinha desportiva elétrica. O recém-chegado BMW i5 Touring também se posiciona como um adversário formidável, oferecendo a abordagem dinâmica característica da marca bávara. Embora não seja uma carrinha, o Mercedes-Benz EQE SUV compete em preço, tecnologia e prestígio, atraindo um público semelhante.

Conclusão

O Audi A6 e-tron Avant é a prova definitiva de que o futuro elétrico não implica sacrifícios, mas sim novas e emocionantes possibilidades. É um veículo que tem tudo: um design que apaixona, o espaço e a versatilidade de uma Avant, um desempenho de desportivo e uma tecnologia que elimina as barreiras da mobilidade elétrica. É uma obra-prima da engenharia que não só cumpre as expectativas, como as redefine, posicionando-se como a carrinha elétrica a bater e um sonho para qualquer amante da condução.