Abarth 124 Spider Turismo 1.4 TB 170 CV MultiAir (2018-2019)

2016
Gasolina
RWD
Manual 6v
Abarth 124 Spider - Vista 1
Abarth 124 Spider - Vista 2
Abarth 124 Spider - Vista 3
Abarth 124 Spider - Vista 4

Especificaciones y análisis del Abarth 124 Spider

Potência

170CV

Torque

250Nm

Consumo

6.4l/100

Emissões

148g/km

0-100 km/h

6.8s

Vel. Máx.

232km/h

Peso

1135kg

Preço

38,000

Resumo técnico

Combustível

Gasolina

Transmissão

Manual 6v

Tração

RWD

Lugares

2 / 2 portas

Porta-malas

140 L

Tanque

45 L

Potência

125 kW

Estado

Atual

Especificações técnicas

Motor

Potência máxima170 CV / 125 kW
Torque máximo250 Nm
Tipo de combustívelGasolina
TransmissãoManual 6v

Capacidades

Tanque45 L
Porta-malas140 L

Análise detalhada do Abarth 124 Spider Turismo 1.4 TB 170 CV MultiAir (2018-2019)

Descrição geral

O Abarth 124 Spider é a reencarnação de um mito, um roadster que exala pura paixão italiana e desportivismo. Nascido de uma colaboração com a Mazda, este descapotável não é simplesmente um MX-5 com outro fato; é uma fera transformada pelo veneno do escorpião, com um coração turboalimentado que pulsa com uma fúria e um som inconfundivelmente Abarth. É um carro para sentir, não apenas para conduzir.

Experiência de condução

Assumir o controlo do 124 Spider é uma experiência visceral. O motor 1.4 MultiAir de 170 CV empurra com uma força viciante desde baixas rotações, acompanhado pelo glorioso pipocar do seu escape Record Monza. O seu baixo peso, a tração traseira com diferencial autoblocante e uma direção incrivelmente direta conectam-no de forma telepática com o asfalto. Cada curva torna-se um convite à brincadeira, sentindo como o chassis trabalha e a traseira se insinua com nobreza. Conduzir a céu aberto, sentindo o vento e o rugido do motor, é uma das sensações mais puras e emocionantes que um carro pode oferecer.

Design e estética

A sua estética é uma homenagem moderna ao 124 Spider original, mas com a agressividade que caracteriza a Abarth. As linhas são musculosas e fluidas, com um capô longo e uma traseira curta que gritam 'roadster clássico'. Detalhes como o capô em preto mate, os para-choques específicos, as jantes de 17 polegadas e, claro, os omnipresentes escorpiões, conferem-lhe uma personalidade avassaladora. O interior é um cockpit focado no condutor, com materiais de qualidade como o Alcantara e uma posição de condução perfeita que o faz sentir-se um com a máquina.

Tecnologia e características

A tecnologia no Abarth 124 Spider está ao serviço da condução, não da distração. O protagonista é o motor com tecnologia MultiAir, que otimiza a combustão para entregar potência de forma explosiva. O chassis conta com suspensões de paralelogramo deformável em ambos os eixos e travões Brembo que garantem um controlo absoluto. Embora disponha de um sistema de infoentretenimento funcional, o seu verdadeiro arsenal tecnológico é mecânico: um turbo que sopra com caráter, uma caixa de velocidades manual de cursos curtos e precisos e uma afinação que prioriza as sensações acima de tudo.

Concorrência

O seu rival mais direto e evidente é o seu irmão de plataforma, o Mazda MX-5. Enquanto o japonês aposta na pureza dos seus motores atmosféricos e num comportamento mais progressivo, o Abarth oferece um caráter mais explosivo e passional graças ao turbo e a uma estética mais radical. Outros concorrentes no campo dos desportivos leves e divertidos poderiam ser o Toyota GT86 ou o Subaru BRZ, embora estes sejam coupés. No mercado de segunda mão, poderia até enfrentar as primeiras gerações do Porsche Boxster para quem procura sensações puras.

Conclusão

O Abarth 124 Spider é muito mais do que um carro; é uma declaração de intenções. É um veículo para puristas, para aqueles que valorizam a emoção de conduzir acima da praticidade ou da última tecnologia. Representa uma espécie em extinção: um desportivo analógico, barulhento e tremendamente divertido que arranca um sorriso em cada viagem. É a fusão perfeita da fiabilidade japonesa com a alma, o som e a paixão dos desportivos italianos de antigamente. Um futuro clássico desde o dia do seu lançamento.